TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empresa Bonita Processos Gerenciais

Exames: Atps Empresa Bonita Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  2.285 Palavras (10 Páginas)  •  1.015 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Sumaré sp

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Processos Gerenciais

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. Ubiratan

Nome coordenador: Vietro

Edimar Fernandes Batista do Carmo Ra:1299932674

Willian Baptista neris Ra: 7628719364

Murilo micheleto lima Ra: 7629704352

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Sumaré sp, como requisito para a avaliação da Disciplina Processos Gerenciais para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

SUMARÈ/SP

2013

SUMÁRIO

Introdução

Pag...................................................................................3

ETAPA 1

Fundamentos da administração: o que é administração de empresa; o administrador; o contexto em que as empresas operam, relatório da empresa B.O.N.I.T.A ltda..............................................................................................4

ETAPA 2

2 planejamento e organização da ação empresarial ......................................................6

Bibliografia

Pag....................................................................................................7

1. INTRODUÇÃO

Com o passar dos tempos é notória a evolução empresarial e o alto índice de crescimento em nosso competitivo mercado de trabalho. E para acompanhar esse desenvolvimento é preciso que o homem desenvolva técnicas e teorias de desenvolvimento e adaptação.

Este trabalho tem por finalidade mostrar algumas dessas técnicas e teorias desenvolvidas por estudiosos da área. Visando mostrar desde o conceito do que é planejamento, os tipos de planejamento e suas aplicações, que são cabíveis em pequenas ou grandes empresas como a empresa B.O.N.I.T.A ltda.

Para ter sucesso, temos que manter nosso espírito concentrado no que se propõe, aproveitando tudo que a vida nos oferece, adquirindo novos conhecimentos e segurança. Bons líderes devem refletir sobre cinco pontos importantes: disciplina, o clima, o terreno, o caminho e a liderança.

É importante ressaltar que o planejamento está ligado diretamente com o futuro, com a forma de o administrador lidar com as constantes mudanças do mercado. Embora analisemos obras de vários autores, o planejamento tem a mesma forma e o mesmo valor em todas elas.

De fato, o administrador que não exerce a sua função enquanto planejador acaba por se concentrar excessivamente no operacional, atuando principalmente como um “bombeiro” que vive apagando incêndios, mas que não consegue enxergar onde está a causa desses incêndios.

Todo planejamento dever ser um processo permanente e continuo. Tanto o planejamento estratégico quanto o tático são voltados para o futuro (visando o futuro). O planejamento tático tende auxiliar o processo decisório, também tem que criar alternativas, tem como objetivo aperfeiçoar departamento ou gerencia, visando uma área especifica da organização e não ela como um todo. Tem que alocar pessoas nos seus devidos lugares e departamentos, máquinas adequadas em departamentos adequados. É necessário corrigir erros sempre quando acontece, e está sempre criando mudanças e inovações, porém, com avisos antecipados.

No planejamento estratégico visa o futuro, de modo, que pensamos hoje onde queremos chegar a um futuro distante, mas é o presente que tem que se antecipar, tomando decisões e conduzir de tal forma que tudo o que foi estrategicamente planejado seja colocado em prática. Um empreendedor sempre pensa estrategicamente, está em seu DNA. O processo de planejar estrategicamente nos leva a pensar em termos de estratégia nos níveis de cobrança pessoal e cobrança empresarial.

2. PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DA EMPRESA B.O.N.I.T.A ltda.

A empresa B.O.N.I.TA ltda, esta no mercado a algum tempo no ultimo ano teve uma queda na venda de cerca de 20% de produtos de beleza, e 30 % na de perda de clientes no ano anterior devemos nos empenhar em descobrir onde esta acontecendo os erros se na venda ou se esta no desperdício de matéria prima, devemos focar em crescer e sanar todos os desperdícios visando o lucro e melhoria da imagem da nossa empresa, temos uma equipe experiente e grande podemos dividir tarefas e funções visando o treinamento de nossos funcionários trabalhar em equipe e não individualmente como esta sendo feito, fazer um treinamento com a equipe para verificar onde esta as duvidas de nossos colaboradores onde esta ocorrendo os erros e as falhas fazer reunião matinal e ao final do expediente, a nossa missão é empenhar para melhorar o atendimento e a imagem de nossa empresa visando o lucro, mostrar para os clientes que a nossa empresa tem valores éticos e trabalha para o bem estar e satisfação deles, a nossa visão tem que ser no futuro para melhorar cada vez mais vamos planejar o nosso futuro no mercado para que nossa empresa venha ter crescimento continuo e possa sempre ser competitiva perante as outras empresas no ramo da beleza.

Pode ser elaborado por um período de dois a cinco anos, sendo revisto e atualizado afinal de cada um deles. O planejamento estratégico envolve a tomada de decisões sobre objetivos e estratégias de longo prazo, estabelecendo os resultados que a organização deseja alcançar e dizendo como ela vai fazer para alcança-los.

O planejamento estratégico deve ser elaborado de modo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com