TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA - FILME STEVE JOBS

Por:   •  28/2/2017  •  Resenha  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  16.306 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA

JOICE ANDRADE DE ASSUNÇÃO

RESENHA CRITICA - FILME STEVE JOBS

FORTALEZA

2016

Resenha

O filme relata a vida de Steve Jobs, e as três passagens marcantes para a empresa da Apple onde conta um breve resumo do lançamento do Macintosh no ano de 1984 do NEXT COMPUTER no ano de 1988 e também do IMAC em 1998.

A história nos mostra a forte personalidade de Jobs, muito exigente para com seus funcionários, apesar dele ser uma pessoa altamente inteligente nos aspectos de visão de futuro o mesmo não tinha uma boa liderança para com sua equipe e nem sabia reconhecer os esforços e a realização da mesma.

O filme é centrado nos três específicos momentos da vida de Steve, mostrando ao telespectador os bastidores de cada lançamento da Apple por pequenos flashes um deles e quando nos mostra Jobs e Woz ainda estavam criando o primeiro computador na garagem de seus pais na década de 70, e quando Jobs foi demitido da Apple pela falta de sucesso nas vendas no Macintosh, tendo destaque a sua forte personalidade e a forma de como lhe dava com as pessoas que trabalhavam com ele, a relação complicada tanto pessoal quanto profissional.

O filme concentra o enredo complicado de minutos que antecedem cada um dos três lançamentos de uma maneira ficcional. E é a partir deles que tentamos compreender a cronologia da vida de Jobs no período de cerca de uma década e meia retratado no filme, sem se ater muito à história da Apple e aos seus produtos em si. Cada um dos três momentos termina exatamente quando Jobs sobe ao palco das respectivas keynotes.

O filme retrata a forma de como Jobs liderava, que apesar de ser um péssimo líder, por manipular e fazer pressão psicológica com os integrantes de sua equipe além também de não saber reconhecer o que foi realizado por eles, ao mesmo tempo era um expert em visão de futuro ele sabia exatamente o que fazer e como fazer para conquistar o que queria. Porem podemos tirar boas lições de que ele nos passa como nunca perca seu foco, determine o que você deseja fazer e foque nela e no resultado a qual você almeja alcançar, simplifique simplicidade e a suprema perfeição, quando estiver atrás salte a frente, ou seja, a marca de uma empresa novadora não é so aquela que tem novas ideias antes das outras. Essa empresa tambem pode vibr a pular etapas para assim poder se adintar quando ela estiver atras. Exija a perfeição naquilo que voce quer trabalhar seja rigoroso consigo mesmo.

Enfim alem de alguns pontos negativos, tambem podemos tirar varias lições para que possa vir alcançar o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (91.1 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com