TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Steve Jobs

Por:   •  29/5/2020  •  Resenha  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha:

Filme: Steve Jobs. Produção: Aaron Sorkin. Direção: Danny Boyle. Baseado em‎: ‎Steve Jobs de Walter Isaacson.

Data de lançamento: 14 de janeiro de 2016 (Brasil). Duração (2h 27m).

     Steve Jobs é um filme dirigido por Danny Boyle, que conta a marcante história do fundador da gigantesca Apple. Steve, era um jovem de estilo rip que usava muitas drogas, não costumava usar sapatos, andava desleixado, e não se preocupava em se vestir adequadamente para frequentar as aulas.

     Steve Jobs, era um indivíduo diferenciado, por vezes genial, mas cujo o talento para os negócios não agregava a sua vida pessoal, repleta de ressentimentos, relacionamentos mal resolvidos e muitas falhas na comunicação. Ao criar tantas ferramentas para aproximar cada vez mais as pessoas, Jobs de alguma maneira se distanciava delas, e, ao mesmo tempo em que facilitava a comunicação humana, não conseguia cruzar as fronteiras nem de sua própria vida familiar.

     O filme da vida de Steve Jobs é estruturada em três momentos chaves da trajetória pessoal e profissional de Jobs: (1988), as vésperas do lançamento do primeiro computador pessoal da Apple, o Masintosh;(1988), ano do lançamento do computador Next, projeto – solo de Jobs após sua demissão da Apple, depois do fracasso de vendas do computador que havia criado em (1984); E (1998), ás vésperas do lançamento do iMac, projeto que marcou o retorno de Jobs à Apple, e que o consolidou como o gênio da informática que passamos a conhecer até o seu falecimento no ano de (2011) aos 56 anos de idade.

    Como todas as pessoas que obtiveram sucesso na vida, Jobs também enfrentou obstáculos, em sua primeira feira de apresentação, que foi um fiasco, Jobs conseguiu tirar proveito e fechar um contrato para a venda de 50 computadores, ou melhor, placas que seriam entregues em 60 dias. Jobs e o sócio não tinham um lugar para fabricar os computadores, mas mesmo assim deram o primeiro passo para mudar o mundo da informática.

    Steve Jobs era um gênio brilhante, e um líder inspirador, porém, era um homem completamente desequilibrado, traumatizado, e de humor insuportável quando se tratava de trabalho. Por melhor que fosse suas idéias, Jobs obtinha a falta de capacidade de trabalhar em equipe, e o egoísmo sempre duvidando de tudo e de todos, até mesmo da paternidade de sua primeira filha. Jobs humilhava muitas pessoas, mas sabia exatamente o que queria conquistar, um império, e não media esforços para conquista-lo. O filme retrata bem como era Jobs, muito perfeccionista, literalmente um chato com seu trabalho e buscava sempre o aperfeiçoamento dos produtos criado por ele.

    Apesar do sucesso da Apple, Jobs passou por dificuldades junto a diretoria quando tentou lançar um projeto muito caro que foi visto pela diretoria como inviável naquele momento para a empresa levar a frente. Jobs discordou da diretoria e com isso foi demitido da empresa que ele mesmo que criou. Após a saída de Jobs, as coisas não estavam muito boas na Apple chegando a ter quedas consideráveis na bolsa de valores. Com a situação não muito boa para a empresa, os diretores foram atrás de Jobs para traze-lo de volta aos serviços da Apple. Jobs como era um homem de negócios, fez exigências e como estrategista nato, fez negociações para tirar da diretoria aqueles que estavam impedindo o crescimento de sua empresa e de seus trabalhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com