TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA - PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  5/5/2015  •  Resenha  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: O processo de negociação

Hoje no mundo dos negócios devemos cada vez mais focar em relacionamentos duradouros pois são por meio deles que as empresas obtém seu sucesso. Com relação, Martinelli explica que o processo de negociação deve ser tratado como um sistema de transformação de entradas (inputs) e saídas (outputs).

As entradas são as forças iniciais fornecendo as necessidades operacionais a negociação assim transformando as entradas em saídas, que são os resultados das operações. Podemos usar de exemplo a área comercial de uma certa empresa, para que o negócio comece é necessário um produto ou um serviço a ser vendido e negociado. Após isso o seu capital humano deverá ser bem treinado para que possam apresentar e vender seu produto ou serviço de forma que possam persuadir seus clientes.

        Para que possamos ter sucessos nas inputs devemos ressaltar a importância de algumas variáveis básicas: informação, tempo, poder, comunicação, relações duradouras e necessidades. Assim somando todos esses aspectos pois conforme o tipo de negociação ou ambiente, cabendo ao negociador conhecer todos os elementos ele saberá qual será menos relevante na pratica dentro do contexto. O negociador tem que sempre saber lidar com os problemas de uma forma que mostre confiança no assunto que está sendo negociado, sempre estando presentes nas negociação pois tendo um relacionamento mais físico entre os negociadores pode indicar que a negociação vai ser concluída. Isso faz que tudo fique mais dinâmico e mais duradouro trazendo benéficos dando abertura par novas negociação satisfazendo os negociadores isso mostra que os dois lados ganha trazendo vários benéficos. Martinelle também fala do outro lado das negociação o lado ganha – perde que somente um lado se dá bem ou ambas parte saiam perdendo não deixando que a negociação não seja concluída pois relacionamento fica mais negativo com as manipulação, conflitos e ausência de uma das partes fazendo não aconteça novas negociação deixando que ninguém ou só uma parte fique satisfeitas.

Portanto independente da área, as negociações está no nosso dia-a-dia e cabe de cada um saber lidar da melhor forma possível para que tenha sucesso desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com