TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH - GESTÃO PESSOAS

Por:   •  2/8/2020  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Boa Tarde Rodrigo e turma,

É importante sabermos diagnosticar os conflitos de interesse e administrá-los de forma correta e coerente.

Perceber o interesse do indivíduo e unir esforços para que andem de acordo com os da organização é um trabalho árduo, dificultoso e cheio de armadilhas, pois existem muitas expectativas em ambos os lados.

A companhia contrata um funcionário para que a sua produtividade aumente, e consequentemente gere mais lucro, por outro lado, o funcionário espera um plano de carreira, ou um retorno com o ganho de experiência, porém, quando isso não acontece, um lado é frustrado, impactando diretamente no outro e ambos saem perdendo.

Presencio diariamente conflitos mal administrados na organização em que trabalho, principalmente no que se refere a conflito de gerações.

Por se tratar de uma estatal que possui mais de 60 anos de fundação, seus principais funcionários são técnicos das gerações baby boomers e X. Com a dificuldade de contratação, a empresa precisou renovar o quadro, abrindo concurso em 2015. Muitos jovens entraram, mas com dificuldade de crescimento e autonomia para trabalhar, pois havia um grande preconceito por parte do alto escalação da empresa, que tinham uma falsa crença de que aqueles jovens não eram capazes, e precisavam aprender muito ainda.

Infelizmente muitos desmotivaram-se, prestando concurso para outras organizações ou pedindo demissão por insatisfação. Uma perda lastimável.

Acredito que os conflitos são importantes para a companhia, pois nos faz refletir, ter ideias novas e reconhecer os erros, mas para isso, é importante saber geri-los de forma correta, com humildade e resiliência, pensando em um bem comum.

A forma de pensar e trabalhar mudou, o conhecimento técnico é tão importante quanto o relacionamento interpessoal. A troca de experiência é fundamental, e os assuntos abordados em diversas gerações podem agregar um valor imensurável, tanto para o trabalho quanto para a vida pessoal.

Abs,

Lucas Cardoso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (21.5 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com