TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH-GESTAO DE PESSOAS

Trabalho Universitário: RH-GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Gestão de Pessoas?

Gestão de Pessoas é uma associação de habilidades e métodos políticos, técnicos e práticos definidos, com o intuito de administrar e potencializar o comportamento humano dentro das organizações.

A gestão de pessoas tem a função de organizar, fazer com o que o funcionário participe, capacite, e que se envolva e desenvolva com a empresa na qual ele trabalha.

A função deles é bem diferente do RH, já que a função do RH é procurar e empregar os funcionários em cada setor no qual ele é capacitado e a função de Gestão de Pessoas é a valorização do funcionário.

O que é Gestão de Pessoas? (Idalberto Chiavenato)

Na visão de Chiavenato, a Gestão de Pessoas é uma função que determina um empreendedor a atuar no mercado de trabalho no qual ele está habituado, sabendo que a sua função é formar pessoas capacitadas a cooperar e criar parceiros de caminhada e não pessoas que acham que a sua obrigação na empresa é só aquela e que não tem vontade de aprender e crescer dentro da organização.

O que é Mudança Organizacional?

Mudança Organizacional é o conceito e a ação que uma organização sofre quando seus empreendedores acham que ela precisa ser reestruturada ou reorganizada, geralmente isso acontece quando é fundamental ou de uma forma mais drástica.

Quando se trata de uma avaliação organizacional ela é necessária para a empresa perceber, pensar e desempenhar todas essas mudanças.

Outra mudança que ocorre bastante é a missão e a visão, que são estratégias importantes para que possa ocorrer dentro de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com