TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 Passo 3 Gestão De Pessoas RH

Casos: Etapa 1 Passo 3 Gestão De Pessoas RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 03:

A seguir sera apresentado o planejamento estratégico feito pela equipe de RH, em relação aos pontos fracos da empresa Gráfica Impress.

PONTO FRACO: Rotatividade vendedores e funcionários da produção.

AÇÃO: Primeiramente devera ser feito um novo planejamento de seus processos seletivos e recrutamento, visando contratação futuras. Exemplo: 1º A Gráfica Impress, devera identificar o perfil do funcionário ideal, de acordo com as necessidades da empresa; 2º Procurar esse funcionário, ou seja, definir quais melhores fontes onde encontrara o mesmo (sites, agências, anúncios em jornal etc.); 3º Selecionar os currículos; 4º Entrevistar candidatos. É importante seguir um plano de perguntas, onde o entrevistador poderá distinguir o perfil do candidato e suas ambição para o futuro, afinal a intenção das novas contratação é ter funcionários, que persevere na empresa; entre outros passos. O planejamento de contratação terá que ser feito para todos cargos ocupados dentro da gráfica, e também para cargos que podem ser desejados futuramente, e o mais importante é seguir este planejamento rigorosamente. Uma boa contratação, aumenta a chances permanência do funcionário, pois o êxito de tal resulta em satisfação para os dois lados, tanto contratante, quanto contratado.

Em relação aos atuais funcionários da Gráfica Impress, deve ser adotados novas formas de reconhecimentos, ir além dos elogios e agradecimentos verbais. Adotar métodos como: Oferecer recompensas de baixo custo (que não interfiram na renda da empresa) mas que demonstre apreço, prêmios por excelência na performance, politica de renumeração e reconhecimento pautada em valor agregado de conhecimento, benefícios( planos de saúde, odontológico) e premiações durante ocasiões que reúnam pessoas. Existem outros diversos meios de reconhecimentos. O reconhecimento profissional é um fator de estímulo muito significativo.

“Numa época de turbulência, é mais importante do que nunca que os chefes façam uso da poderosa ferramenta que é o reconhecimento. Nunca foi tão essencial engajar seus empregados e reconhecer o esforço deles, que, como mostram os dados contidos nesta obra, é o mais poderoso meio de reter os melhores empregados e tornar todo o seu pessoal produtivo o suficiente para ganhar mercado”,

O princípio do reconhecimento

Autores: Adrian Gostick / Chester Elton.

PONTO FRACO: Poucos vendedores.

AÇÃO: Devera ser contratado instantaneamente 2 novos vendedores para ampliar o atendimento aos clientes e assim as vendas. E com o passar do período de experiência (45 dias) e a efetivação destes, sera realizada uma nova contratação, mas de apenas 1 vendedor. Assim será dobrado o quadro de vendedores da empresa aumentando o numero de vendas e melhorando e agilizando o atendimento ao cliente. A contratação devera ser dividida em duas etapas, para não haver muitos transtornos durante o intervalo de experiencia dos novos vendedores, onde os mesmo estarão conhecendo as politicas da empresa, produtos, clientes entre outros aspectos.

PONTO FRACO: Alto custo de produção.

AÇÃO:Neste caso, a ação a ser tomada, sera a procura de novos fornecedores, que ofereçam matéria prima mais barata. Desde que esta troca não afete a qualidade do produto final.

PONTO FRACO: Falta de planos de treinamento e incentivos.

AÇÃO: Assim como as Grandes Empresas, a Gráfica Impress também deve investir em incentivos para seus funcionários. A capacitação de seus colaboradores aumentam a motivação, a produtividade e o lucro dos negócios. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com