TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTATIVIDADE

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

POR QUE EXISTE A ROTATIVIDADE DE FUNCIÓNARIOS NA EMPRESA PARANÁ SUL

JOINVILLE

ABRIL DE 2015

RESUMO

O alvo desse estudo é pesquisar os reais motivos para tanta rotatividade de funcionários na empresa Paraná Sul. Por qual motivo os funcionários fazem o processo de admissão, exercem suas funções por tempo indeterminado, tempo esse que geralmente é o prazo de experiência e, por fim, acabam por se desinteressarem pela vaga já conquistada.

PALAVRAS-CHAVE: Rotatividade, Desinteresse, Comprometimento.

INTRODUÇÃO

        Essa pesquisa mostrará os reais motivos de rotatividade na Paraná Sul bem como em algumas empresas, pois esse não é um problema somente da empresa em questão, é um problema de algumas empresas brasileiras. O intuito é identificar as causas e apresentar soluções para sanar ou ao menos reduzir os problemas que a rotatividade acarreta para os empregadores. (VAMOR REVER MAIS TARDE)

TEMA

Rotatividade.

JUSTIFICATIVA

        A rotatividade é um empecilho enfrentado por diversas empresas no País e dela advém inúmeros outros empecilhos, por isso, esse é um tema de suma importância de estudo para a área de recursos humanos. Na empresa Paraná Sul esta rotatividade acarreta alguns problemas que implicam na perde de tempo da entrevista, custos de exames, registros de documentação, integração e desligamento. Como também reflete nos problemas primários, secundários e terciários, onde prejudica a produção da empresa em suas atividades rotineiras.

PROBLEMA DA PESQUISA

        A rotatividade é um problema que ocorre por parte do empregado ou por parte do empregador na empresa Paraná Sul?

HIPÓSETE

        De acordo com a pesquisa inicial, uma possível solução para o problema apresentado é a empresa oferecer palestras motivacionais para conscientizar os funcionários de modo geral, principalmente os funcionários mais jovens em idade, a terem comprometimento e responsabilidade. Estas palestras poderiam ser ministrada por Psicólogos Organizacionais que tem como objetivo dentro da empresa manter o bem-estar dos funcionários. De modo que possa fazer com que os mesmos se sintam confortável dentro da organização, uma vez que o ambiente de trabalho proporciona diversas emoções. Esse acompanhamento poderia ser ministrado aos sábados, e caráter de plantão, visto que esta já é uma maneira de motivar os funcionários a terem comprometimento. Ressaltando que cada encontro ministrado por Psicólogos necessita do feedback, para que os funcionários passam se sentir mais confortável.

OBJETIVO GERAL

Analisar a rotatividade de funcionários na empresa Paraná Sul.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Identificar os motivos da saída dos funcionários na Empresa Paraná Sul;

  • Avaliar os motivos da saída;
  • Propor solução dos motivos da saída.

METODOLOGIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (121.3 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com