TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reaproveitamento de Alimentos

Por:   •  5/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto: Reaproveitamento de Alimentos

As informações coletadas apontam que, a grande parte dos alimentos desperdiçados e que podem ser reaproveitados contém uma grande quantidade de nutrientes.

Percebemos com a dona de casa, sente a necessidade de ter mais informações sobre o que fazer com esses tais alimentos, o que se pode reaproveitar e como fazer. Um ponto interessante é, de que as pessoas tem preconceito ou receio de utilizar cascas ou qualquer outro tipo de sobra nas outras receitas, deduzimos que isso gera falta de informação, pois os insumos, podem ser reaproveitados que não causarão dano algum a saúde, pois esses alimentos contêm bastante nutrientes.

Com as informações cedidas pelo feirante entendemos a causa de os alimentos serem desperdiçados, nos fez pensar em grandes ideias, para corrigir os problemas de armazenagem de produtos.

A nutricionista apenas confirmou para nós os grandes benefícios que os alimentos possuem, então podemos dar continuidade na nossa ideia central, que é criar algo que beneficie as pessoas no reaproveitamento e no combate ao desperdício, levando informação.

O que vamos fazer para engajar a causa?

A problemática que adotada, é algo de suma importância para a sociedade e é capaz de gerar um grande impacto social e ambiental.

De acordo com nossas pesquisas quantitativas e qualitativas, decidimos criar um blog onde englobe todo o tipo de informação pertinente ao assunto, com a finalidade de auxiliar pessoas físicas e jurídicas, de modo a facilitar o seu desempenho em casa ou nas dependências das empresas, visando a redução do desperdício de alimentos que possuem nutrientes e benefícios ao corpo humano.

O blog...

O usuário, irá acessar o blog através de links compartilhados (e impulsionados) nas redes sociais oficiais do projeto, como Facebook, Instagram e Printerest.

Ao acessar o blog, o usuário vai encontrar um menu, com diversos itens, como receitas, artigos, eventos e “nossa historória”.

Clicando no menu principal, o usuário encontrará receitas, artigos e dicas do que fazer com cascas, talos e sementes, através de receitas, conteúdos informativos acerca das vantagens de consumir tais produtos e informações nutricionais.

Faz parte também, implantar em nosso blog um meio de integrar de doadores de alimentos para reaproveitamento com o consumidor, através da promoção de eventos educativos.  

Pelo fato da nossa ideia causar atenção a problemática adotada, proporcionando grande impacto social, incentivando o reaproveitamento de alimentos para diversos fins, evitando desperdícios dos mesmos.

Também em nosso blog, haverá diversas formas de monetização de conteúdo, que será através da publicidade paga (Google AdSense), posts patrocinados para produtores de comida orgânica, e disponibilizaremos conteúdo de alto nível para assinantes do blog.

O conteúdo exclusivo para assinantes, será dividido em series denominadas de “jornadas”, variadas de acordo com dieta alimentar do usuário e também haverá um forúm para compartilhamento de conteúdo pertinente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com