TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reengenharia Organização Sistemas e Métodos

Por:   •  2/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

AV-1, Organização Sistemas e Métodos.

01-) Quais foram às escolas e abordagens que estudamos na Evolução da Teoria e da Prática nas Organizações? Explique passo a passo.

R:

Escola Clássica e onde o homem se adapta a evolução tecnológica. E o método de alfabetização antiga, porem tradicional

Escola de RH e onde o homem adapta a máquina as suas necessidades, onde antigamente as entrevistas eram feitas presencial e hoje e tudo on-line.

Estruturalismo o homem passa a conhecer o trabalho de todos possibilitando que aja revezamento.

Abordagem de sistemas eles não tem controle da entrada e saída, todos acessam sem restrições.

Abordagem contigencional onde deve ser feito mudanças, ter várias alternativas, buscar sempre o melhor.

02-) Defina o que é Gestão de Processos? Cite e explique.

R: Gestão de Processos é um estudo realizado para identificar, desenhar, executar, documentar, controlar e melhorar processos de negócios, automatizados ou não, para alcançar resultados consistentes e alinhados com os objetivos estratégicos da organização.

03-) Quais são as vantagens e desvantagens da entrevista, questionário e observação pessoal? Você se considera em condições de realizar uma boa entrevista um bom questionário ou boa observação pessoal, isto é, com a vivência adquirida e as habilidades já conquistadas, está pronto para exercer o papel de entrevistador, questionador ou observador pessoal? Comente.

R:

Vantagens da entrevista quando sua aplicação pode-se alterar a forma ou a ordem das perguntas para obter informações mais precisas, ou detalhadas, ou não previstas anteriormente. Permite excluir ou incluir perguntas. È possível motivar o entrevistado a responder as perguntas formuladas. Pode-se esclarecer dúvidas quanto ao conteúdo das perguntas ou das respostas.

Desvantagens da entrevista Exige muitas anotações (mesmo as gravadas devem ser transcritas). Envolve mais tempo que as outras técnicas. Pode vir carregada de juízo de valor e percepções pessoais. Não oferece visão de conjunto e sim de individualidade ao trabalho. Envolvimento emocional de ambos os lados. Não permite um universo grande de entrevistados.

Vantagens da técnica questionário e de Fácil aplicação. Pode ser aplicado a um número grande de pessoas e mesmo com grandes distancias geográficas. Facilita a tabulação (ordem das respostas) para fins estatísticos Permite o anonimato Resposta não imediata.

Desvantagens da técnica questionário não valoriza a opinião do sujeito. Inibe críticas e sugestões, resistência ao preenchimento, interpretação diversas a mesma pergunta.

Vantagens da observação pessoal possibilita a comparação e veracidade das informações de entrevistas e questionários. Proporciona maior credibilidade ao estudo (tanto pelos superiores quanto pelos observados.

Desvantagens da observação pessoal envolve a percepção do observador e consequentemente impressões errôneas. Alto custo, geralmente é necessário retornos para reobservação ou constatações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com