TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O Processo de Negociação.

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 5

1.Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O Processo de Negociação.

O comitê .......................... é formado por seis membros sendo eles um presidente, diretor, coordenador, administrador, marketing e negociador. Cada um tem uma função importante para a formulação do plano de negociação, não deixando de levar em consideração a troca, a compreensão e compartilhamento de cada informação é uma base forte para a conquista do nosso objetivo.

A missão do nosso comitê está em conseguir uma parceria com o Sr. João das Cruzes para patrocinar o projeto “Feito em Casa” criado pela ONG Viva a Natureza e futuramente expandi-la juntamente com outras ONGs.

Antes de iniciar qualquer contato direto temos que conhecer e traçar um perfil do empresário, detalhar cada característica positiva e negativa. É necessário estudar os principais pontos que serão abrangidos e os interesses em comum entre as partes.

Feito isso temos que buscar a peça fundamental do nosso processo, o Negociador, que saiba como lidar com os problemas no decorrer da negociação, saiba se comportar perante a questão negociada, usar das normas da língua portuguesa e a velocidade da fala, como irá se vestir, não deixar os valores pessoais visíveis, esclarecer os interesses em comum com clareza, estar focado, atento e preparado para iniciar o processo da negociação.

Estabelecido os pontos principais é hora de agir, conquistar, envolver o empresário, atender suas necessidades, tomar decisões conjuntas enfatizando a importância de sua presença na parceria com o projeto, os benefícios tanto social quanto econômico que ambos ganharam.

Uma boa negociação para nós é a abordagem de uma mesma idéia, a preparação e busca de informações, sermos ouvintes, planejarmos toda a possibilidade de um sim ou não, apresentação e justificação da proposta, ser paciente, agir com clareza e maturidade sem deixar o lado pessoal entrar na conversa.

2. A importância da comunicação na Negociação. As Variáveis Básicas da Negociação.

Esquema Processo de Negociação Projeto “Feito em casa”

Emocional,

Através da sua história de vida;

Comunicação de forma passiva e clara.

Moralidade, atitude, persistência, capacidade persuasiva, especialista, legitimidade, compromisso, conhecer necessidades, recompensa e punição, identificação e barganha.

João das Cruzes

Tempo;

Informação;

Através da comunicação interpessoal, definimos as características do empresário que será “abordado” pelo nosso comitê. Apuramos em nossa pesquisa que o Sr. João das Cruzes, é um empresário cujo perfil denomina-se do tipo grosseiro, com certa agressividade, que expõem sua opinião sem medo, gosta de brigar e discutir se acha superior ao outros, utiliza-se de um tom de voz alto e acima de tudo é sensível.

Por esse motivo o argumento principal da nossa técnica de negociação estará focado no seu lado emocional, pois fato mais importante levantado é de sua bisavó ser uma artesã e ter história parecido com os membros da ONG “Viva a Natureza”.

A comunicação será de forma clara, com uso correto das normas da língua portuguesa, com tom de voz passiva, objetividade, expondo o projeto de forma direta, os interesses, os membros que o compõem, os fins para o aceite da parceria, os benefícios que ambas as partes vão ganhar.

Tendo em mãos alguns trabalhos elaborados pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (145.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com