TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regulamento Interno Para Que Serve o Regulamento Interno?

Por:   •  12/2/2023  •  Relatório de pesquisa  •  3.769 Palavras (16 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 16

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Rev 00

Para que serve o Regulamento Interno?

O regulamento interno serve para informar todas as normas internas da empresa.

Periodicamente será executada uma auditoria interna pela Gerência, visando à verificação do cumprimento do regulamento.

Suas promoções, aumento de salários e bônus serão medidas pela auditoria interna, por isso a grande importância deste documento, pois ele irá auxiliá-lo em atingir as suas metas e melhorar o seu trabalho do dia a dia.

Nosso objetivo é que você entenda e saiba todas essas normas, pois elas o auxiliarão para manter um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

Conheça nossa empresa

Nossa empresa possui metas de crescimento, e por isso, qualquer colaborador da empresa pode através de dedicação, cumprimento das metas e adequação ao perfil dos nossos valores assumir cargos de liderança junto à empresa.

Conheça Nossos Valores

Nossos valores são a representação do caráter da nossa empresa. Eles auxiliarão na contratação de novas pessoas e na promoção para novos cargos. Vamos entender quais são os valores da nossa empresa:

  • Respeito – Entendemos que é preciso ter consideração pelo próximo e harmonia na convivência uns com os outros e principalmente com nossos clientes.

  • Dedicação – É estar sempre disposto a alcançar os melhores resultados com máximo esforço dentro da transparência e da ética.
  • Trabalho em Equipe – É importantíssimo em nossa empresa que todos saibam trabalhar em conjunto com harmonia e respeito para que possam alcançar juntos as nossas metas. É pensar em todos e não em si próprio.
  • Bom Atendimento – É atender nossos clientes como gostaríamos que fossemos tratados, sem distinção, com máxima atenção, dedicação e respeito.
  • Foco no trabalho – É ter consciência do seu dia a dia no local de trabalho, evitar se distrair com coisas sem relevância, é ser objetivo para atingir as suas metas dentro da nossa empresa.
  • Ética -         É agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos.

REGRAS BÁSICAS DE BOA CONVIVÊNCIA

  1. Saiba ouvir seus superiores, colegas de trabalho e cliente;

  1. Disponha-se a aprender e ensinar os outros;
  1. Mantenha um ambiente de trabalho limpo e organizado;
  1. Respeite o regulamento da empresa;

 

  1. Faça desta empresa uma extensão do seu lar;

  1. Organize-se. A organização é fundamental;

REGULAMENTO INTERNO

  1. INTRODUÇÃO

O presente regulamento visa criar condições indispensáveis à harmonia entre as pessoas que trabalham na empresa, visando o bom entendimento no sentido de atingir um objetivo comum, estabelecendo e definindo normas que dirigem as relações de trabalho entre os colaboradores e o empregador, integrando o contrato individual de trabalho, contemplando os princípios gerais de direito e deveres contidos na Legislação Brasileira.

  1. INTEGRAÇÃO NO CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO

Ficam sujeitos a este Regulamento Interno todos os colaboradores do empregador, sejam quais forem às categorias profissionais a que pertencerem.

§ 1º - A obrigatoriedade do cumprimento deste Regulamento Interno permanece por todo o tempo de duração do contrato de trabalho, sendo que o ingresso de qualquer colaborador somente é possível mediante a sua aceitação, não sendo possível alegar desconhecimento;

§ 2º - O presente Regulamento Interno entra em vigor em 12 de maio de 2017 para aqueles colaboradores já pertencentes aos quadros funcionais da empresa e para os demais a partir da data de sua admissão.

  1. ADMISSÃO

A admissão do colaborador condiciona-se a entrevistas, exames de seleção técnica e médica e mediante apresentação dos documentos exigidos, em prazo fixado, salvo em caso de estágio. O colaborador é admitido em caráter experimental, de acordo com a CLT ou convenção coletiva. Casos de readmissão serão analisados e aprovados pela Diretoria.

  1. DEVERES, OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DO COLABORADOR.

Todo colaborador, além das disposições contratuais e legais, deve atender como rigor as seguintes disposições:

  1. Responsabilidades por informações e equipamentos
  • Cada colaborador deve ser responsável pelos equipamentos de trabalho, com isso estará facilitando o ambiente, cuidar e não danificar os materiais da empresa, seguindo as orientações apresentadas pela empresa;
  • É terminantemente proibido, sem autorização prévia do Gerente ou Encarregado do Setor retirar das dependências da empresa qualquer material, equipamento, documento ou informação;
  • Todos devem informar ao Departamento de Recursos Humanos qualquer modificação em seus dados pessoais, tais como estado civil, mudança no número de filhos e/ou dependentes, mudança de residência, entre outros;
  • A utilização de qualquer do computador ou qualquer outro equipamento da empresa será de responsabilidade do colaborador e de uso restrito ao trabalho. É proibido entrar em sites quando não direcionado para o trabalho da empresa, como: facebook, youtube, conteúdo pornográfico ou outros que não sejam de assunto relacionado ao trabalho;
  • Os e-mails enviados e recebidos devem ser cuidadosos com relação ao conteúdo, sendo que, o mesmo é apenas para finalidade de trabalho;
  • Todo Gerente e Chefia é responsável pelos equipamentos, programas, informações e documentos de sua área, devendo ficar atento para a manutenção do sigilo e da segurança destes documentos e informações;
  • Todo colaborador deverá zelar por todos os equipamentos que lhe foram confiados como instrumento de trabalho;
  • Todo colaborador deverá informar ao setor responsável sobre possíveis danos aos equipamentos, acompanhando os reparos do mesmo.

  1. Responsabilidades por dinheiro, prejuízos ou equivalentes
  • Fiscais de Caixa, Operadores de Caixa, Setor Administrativo, Tesoureiros e Compradores são responsáveis por dinheiro ou material equivalente (cheques, vales, entre outros);
  • Todas as funções acima citadas devem prestar contas ao setor responsável;
  • Em caso de falta de dinheiro ou equivalente, o colaborador responsável está obrigado a ressarcir e indenizar os prejuízos causados à empresa por mau emprego, dolo ou culpa (negligência, imperícia, imprudência ou omissão), caracterizando-se a responsabilidade por:
  1. Sonegação de valores e/ou objetos confiados;
  2. Danos e avarias em qualquer bem da empresa que estiver sob a sua guarda, uso ou sujeito a sua fiscalização;
  3. Erro de cálculo doloso contra a empresa.
  • Na função de Operador de Caixa, o colaborador deve manter extrema atenção, evitando furo de caixa.
  1. Responsabilidades por mercadorias da empresa
  • Qualquer produto adquirido para uso próprio deve ser passado pelo Caixa, sendo efetuado o devido pagamento;
  • É terminantemente proibido usar, pegar, beneficiar-se de qualquer produto da empresa sem que esteja devidamente registrado e pago;
  • Deverá comunicar a Chefia imediata ou Gerente casos de furtos cometidos pelos colegas ou clientes;
  • Todos os casos de furtos ou roubos serão encaminhados ao Departamento Jurídico.
  1. Responsabilidades pela conservação e limpeza do ambiente
  • Cada colaborador é responsável pela limpeza da empresa;
  • Todo colaborador deverá organizar o seu setor para que o mesmo esteja sempre limpo e organizado;
  • Cuidados especiais: todos nós somos responsáveis pela higiene de banheiros e demais dependências comuns;
  • Objetos pessoais: devem ser guardados em locais adequados, nos armários. Evitar deixá-los em exposição e locais de uso coletivo;
  • Além do pessoal responsável diariamente pela limpeza da empresa, todos são igualmente responsáveis por seu setor e dependências coletivas, como os banheiros, por exemplo.
  1. Responsabilidades por materiais de trabalho
  • Todo colaborador deverá manter sempre os materiais de trabalho organizados;
  • Todo colaborador deverá cuidar de materiais como canetas, papéis, panos para limpeza, entre outros;
  • Todo colaborador deverá comunicar ao setor responsável a falta de materiais.
  1. Responsabilidades por uso do telefone

Deve-se utilizar o telefone de modo responsável, efetuando ligações que sejam do interesse da empresa. Em casos de uso particular, somente quando for autorizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)   pdf (198 Kb)   docx (248 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com