TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio - Jogos Empresariais_LDP (SOE - Simulação de Orçamento Empresarial)

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  2.356 Visualizações

Página 1 de 3

1. Apresente a empresa com nome, forma de constituição, histórico com dados e fatos relevantes da origem da organização, porte, natureza/tipo e ramo de atuação (principal atividade desenvolvida).

Justificativa: A empresa criada, denominada "Agrofértil" representada pela Equipe 2, tem como atividade principal o ramo da indústria agrícola de porte médio e natureza privada. Foi constituída pelos empreendedores como uma Sociedade por Cotas Limitadas.

Se deu origem com a pesquisa resultada em fertilizantes de compostos químicos, a partir de misturas, com formulações de diferentes matérias-primas. Os fertilizantes encontrados no resultado das pesquisas são o Alfazin e Betazon, e devem ser posteriormente comercializados dentro do ramo agrícola.

2. Qual a composição e qualificação da força de trabalho?

Justificativa: A composição da empresa Agrofértil é composta por vendedores, gerentes, operações administrativas, área de produção, área de compras, supervisores.

Cada área possui um gerente a qual se reportar, onde eles devem solucionar e resolver problemas; devem também motivar, estimular, acompanhar desenvolvimentos e tomar decisões. Gerentes das áreas passam relatórios e resultados a cúpula estratégica para andamento comum da empresa.

A empresa busca uma força de trabalho qualificada e experiente no nicho de mercado da qual está inserida. A qualificação do pessoal é resultante de cargos e hierarquias da qual se encontra. Podemos citar gerentes como uma força qualificada em questão de estratégia e visão de ambientes externos e internos; Como podemos citar o trabalhador Operacional com qualificação de estudos inferiores, porém possui ótima qualificação no que diz respeito à áreas de conhecimento de produtos, previsão de reação de produtos entre outras.

3. Descreva os produtos (nome e características), as características da tecnologia adotada pela empresa (custos operacionais, flexibilidade etc.)

Justificativa: O ALFAZIN e o BETAZON são compostos químicos fabricados através de processo automático de mistura, com formulações a partir de diferentes matérias-primas básicas, sem que haja perdas no processo. As características de produção com capacidade máxima, economias de escala e lotes econômicos de compra, processos produtivos diminuindo custos operacionais.

4. Descrever os materiais utilizados na fabricação, coeficientes técnicos de utilização e condições de compras e fornecimento (descrever também as características do fornecedor).

Justificativa: Os produtos fertilizantes Alfazin e Betazon são fabricados através do processo de mistura, com formulações vindas de diferentes matérias-primas, não havendo perdas no processo. Após sua fabricação, são embalados de acordo com a sua característica (saco plástico ou embalagem de lata) e posteriormente enviados ao depósito onde serão distribuídos à clientes.

Para a fabricação a empresa recebe o apoio de diferentes fornecedores que nos abastecem com a matérias prima desejada e necessária para tal período. Lembrando que a empresa utiliza o método Just In Time para organização de recursos de fabricação. Para fornecimentos de embalagens, a empresa conta com um único fornecedor onde o mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com