TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Empresariais

Trabalho Universitário: Jogos Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância 1

Disciplina: Jogos empresariais

Curso: Administração de empresas

Professor:

Nome do aluno:

Data: 19/09/14

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1: (3 pontos)

Preencha a tabela a seguir com informações obtidas na simulação gerencial desenvolvida ao longo desta unidade de aprendizagem.

Item Resposta

Nome da Empresa Empresa 2

Função desenvolvida Diretora de produção

Principal erro cometido pela empresa durante a simulação Estoque em grande quantidade.

Questão 2: (4 pontos)

Na primeira questão você identificou um problema, por parte de sua empresa, durante a utilização do simulador. Agora é a hora de identificar possíveis soluções para este problema. Apresente uma forma de resolver o problema apresentado na questão e utilize informações do simulador para justificar a escolha da solução apresentada.

Obs: nesta questão é preciso apresentar dados da simulação para justificar a escolha, não apenas apresentar de forma teórica a solução do problema.

R; A maior dificuldade está na produção. No período 2, foi comprado muita matéria prima no valor de 40.000, nosso preço estava um pouco caro, isso resultou num estoque muito grande, endividamento, e praticamente sem clientes, uma forma de solucionar isso foi deixar de comprar matéria prima nos outros períodos,baixar os preços, vender tudo para ficar de estoque zerado, pedir empréstimo para dar giro, vender duas máquina para conseguir recurso, comprar mais uma e demitir funcionários.

Questão 3: (3 pontos)

Considerando o ambiente externo, identifique três ameaças à organização. Após citar estas ameaças, confirme com informações apresentadas no simulador (gazeta, relatório operacional, relatório contábil, relatório de marcado, etc).

R: Uma das maiores ameaças são as taxas e juros de fornecedores e importação, isso faz com que o produto fique mais caro, gerando uma certa diminuição na compra. Assim como as taxas de juros de empréstimo, o que dificulta o empréstimo para compras de máquinas, pois o valor pago depois fica bem mais caro do que se conseguisse comprar a vista. Outra dificuldade é manter a concorrência de preços, pois para conseguir uma boa concorrência nos preços, é preciso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com