TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Empresariais

Ensaios: Jogos Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  926 Visualizações

Página 1 de 2

Preencha a tabela a seguir com informações obtidas na simulação gerencial desenvolvida ao longo da disciplina

Item

Resposta

Nome da Empresa

EMPRESA 5

Função desenvolvida

RECURSOS HUMANOS E COMERCIAL

Principal erro cometido pela empresa durante a simulação

Pouca propaganda, vendas nas regioes poderiam ter sido a vista. Setores não atendem a demanda.

RH, motivação ruim para funcionários

Questão 2: (4 pontos)

Na primeira questão você identificou um problema, por parte de sua empresa, durante a utilização do simulador. Agora é a hora de identificar possíveis soluções para este problema. Apresente uma forma de resolver o problema apresentado na questão e utilize informações do simulador para justificar a escolha da solução apresentada.

Melhor forma é por região fazer uma análise começando pela região 5 que é onde esta localizada minha empresa, e fazer maior investimento em propaganda e procurar fazer com que a demanda atenda as vendas, e o número de vendas venha a subir e superar as expectativas. E também de grande importância a motivação dos funcionários para um bom desempenho da empresa em relação ao aumento da produtividade.

Obs: nesta questão é preciso apresentar dados da simulação para justificar a escolha, não apenas apresentar de forma teórica a solução do problema.

Questão 3: (3 pontos)

Considerando o ambiente externo, identifique três ameaças à organização. Após citar estas ameaças, confirme com informações apresentadas no simulador (gazeta, relatório operacional, relatório contábil, relatório de marcado, etc).

Ameças visíveis é a possível greve de funcionários por falta de motivação no serviço, as vendas para melhor resultado poderiam ser feitas a avista em todas regiões no 4 período, funcionários poderiam ter tido participação nos lucros da empresa para maior motivação no trabalho. E também a grande falha é de não atender a demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com