TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de atividade

Por:   •  16/8/2016  •  Monografia  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Atividades

 No dia 02/03/2015 as oito horas da manha, foi realizado no CCI (centro de convivência dos idosos) de Peixoto de Azevedo o primeiro encontro do PAIF com os idosos,  o processo instrumental realizado no encontro foi uma oficina, a qual foi organizada em forma de uma roda de conversa. O primeiro encontro do PAIF com os Idosos teve como objetivo: informar os idosos sobre seus direitos conquistado no Estatuto do Idoso, fortalecer os vínculos familiares e social, melhorar a qualidade de vida dos idosos e possibilitar a superação de situações de fragilidade social.

 O primeiro encentro do PAIF com os idosos teve como temática o Estatuto do Idoso, a oficina começou com a apresentação de todos os presentes, e em seguida foi realizado pelo Madson   Psicólogo do CRAS a apresentação do programa PAIF que em seguida deu a palavra para a Andressa, representante da secretaria de assistência social do município de Peixoto de Azevedo, que explanou  aos idosos presente sobre os recursos provenientes do CCI e de que maneira estão sendo aplicados, e ainda quais os projetos que estão sendo desenvolvidos. A representante de a palavra aos idosos participantes a e ouviu dos mesmos as duvidas, criticas e sugestões sobre a administração dos recursos do CCI.

 Após o termino da apresentação da representante da Secretaria de Assistência social o Psicólogo deu inicio a uma conversa propositiva com os idosos sobre os problemas enfrentados por eles  no seu cotidiano, e com a participação de todos na oficina, pode se perceber como que os direitos conquistados no estatuto do idoso ainda é fortemente violado.

 Após essa conversa o Assistente Social do CRAS Marcos Alex abordou a temática da oficina, O Assistente Social após ouvir os idosos deu inicio a uma explanação do Estatuto do Idoso e mostrou aos idosos todos os seus direitos presente no estatuto, o Assistente Social deu a cada um presente a oportunidade de fazer um relato de algum direito violado no seu cotidiano, e sempre em cada momento oportuno o Assistente Social sanava algumas duvidas existente nos relatos sobre o Estatuto do Idoso.

 No final da oficina o Assistente Social e o Psicólogo do CRAS informou a data do próximo encontro e convidou a todos os participantes a fazerem presença, para finalizar a oficina foi realizada uma descontraída dinâmica  com os participantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com