TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de saude sexual

Por:   •  18/10/2018  •  Ensaio  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA[pic 2]

CURSO DE ENFERMAGEM

ANNA LUIZA DA SILVA COSTA

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA:

ENFERMAGEM NA SEXUAL E REPRODUTIVA

FORTALEZA

2018 [pic 3][pic 4]

ANNA LUIZA DA SILVA COSTA

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA: SERVIÇO AMBULATORIAL ESPECIALIZADO (SAE)

Relato de experiência submetido à Faculdade Integrada da Grande Fortaleza, como parte dos requisitos da disciplina Enfermagem na Saúde Sexual e Reprodutiva.

FORTALEZA

2018

1. INTRODUÇÃO

Visita realizada dia 4 de junho de 2018, no Centro de Saúde Anastácio Magalhães no bairro Rodolfo Teófilo no setor de Serviço de saúde especializado. Dedicado ao atendimento priorizado para pacientes que fazem tratamento de HIV, mas que também realiza os outros testes rápidos e vacinação.

2. PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS

  O principal ponto negativo visto por mim é a sobrecarga em uma única enfermeira para tantas atividades, o que implica em um bom atendimento e na fila de espera dos pacientes pois não é realizado testes todos os dias. Principalmente por esses serviços não serem ofertados nas regiões mais distantes, trazendo além da população da capital, mas também as dos interiores.

Para uma melhoria na qualidade de atendimento seria necessário mais profissionais, principalmente farmacêuticos pois a enfermeira acaba desempenhando um papel que não é seu. Entretanto, mesmo sobrecarregada a enfermeira tenta atender todos os pacientes da melhor forma possível e mantem sua sala bem organizada quanto aos medicamentos e prontuários dos pacientes que não feitos manualmente devido ao sigilo profissional.

     

      3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

                                         

                  Vimos que grande parte dos pacientes mantem o tratamento corretamente, mas ainda existem alguns com o tratamento falho, as vezes justificam que não tiveram dinheiro para se locomover até o posto, outros que esqueceram..., mas ainda assim o setor tenta recuperar aqueles pacientes que estão se ausentando do tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (97.1 Kb)   docx (77 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com