TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Diversidade Sexual, Questões de Gênero e Identidade Trans

Por:   •  5/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Diversidade Sexual, Questões de Gênero e Identidade Trans

Realizada uma palestra no auditório da Faculdade Presidente Antônio Carlos no dia 31 de Agosto de 2017, sobre Diversidade Sexual, questões de Gênero e Identidade Trans tendo como palestrantes, Paula Maria Duarte, Integrante da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP/MG e Tatiana Santiago, Psicóloga e membro Fundadora do NUDIS, onde estavam presentes Alunos e professores da instituição e também convidados. Com o Objetivo de aprofundamento, esclarecimento e maior compreensão sobre o assunto em comemoração ao Dia do Psicólogo. A palestra envolveu assuntos bem extensos, mais de fácil entendimento. Foram selecionados os pontos mais importantes dentre o tema para obter melhor resultado na compreensão.  

Foram explicadas pelas palestrantes sobre Diversidade Sexual que é um termo usado para referir-se de maneira inclusiva a toda a diversidade de sexos, orientações sexuais e identidades de gênero, sem necessidade de especificar cada uma das identidades que compreendem esta pluralidade. Falaram também sobre a orientação sexual que refere-se ao que cada pessoa pensa e sente sobre si própria e sobre a sua afetividade e sexualidade e por quem se sente atraído afetiva e sexualmente. Uma pessoa é considerada: heterossexual se sente sobretudo atraída por pessoas de gênero diferente; homossexual se sente sobretudo atraída por pessoas do mesmo gênero; bissexual se sente atraída por pessoas de ambos os gêneros. Explicando as sobre Identidade de género que é um sentimento de ser do gênero feminino (mulher) ou do gênero masculino (homem) independentemente da anatomia.  Explicaram e citaram também sobre: Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo, LGBTI é um acrônimo que se internacionalizou e que corresponde às palavras: Lésbica - designação atribuída a mulheres homossexuais; Gay - designação dada a homens homossexuais; Bissexual – designação a pessoas que se sentem atraídas pelos dois sexos. Trans - designação dada às pessoas transgênico e transexuais; Intersexo - designação dada a uma pessoa que tem órgãos genitais/reprodutores (internos e/ou externos) masculinos e femininos, em simultâneo, ou cromossomas que não são nem XX nem XY.

Por fim finalizou a maravilhosa abordagem sobre o tema, com algumas perguntas e debates sobre e assunto, obtive um maior aprendizado que a palestra me proporcionou e m maior esclarecimento sobre o tema apresentado  

No dia da Palestra não fiz anotações, então escrevi com base no que prestei atenção

Psicologia do Desenvolvimento II

Relatório – Diversidade Sexual, Questões de Gênero e Identidade Trans

Acadêmica: Paula Miranda Teles

TEÓFILO OTONI

2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (665.5 Kb)   docx (509.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com