TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio tecnicas de negociação

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Técnicas de negociação são as técnicas utilizadas pelos negociadores, para dentro de um processo de negociação, buscar a aceitação de idéias e a abordagem de itens, que querem ver discutido.

Seu papel principal das técnicas, será o de contribuir direcionando as negociações, permitindo estabelecer os passos, regras e metas, pré-dererminados, que orientem o negociador e lhe permitam serenidade/calma, para respeitar os “Timings”, que estão presentes no processo.

O negociador, através das técnicas, do planejamento, irá definir a forma que pretende executar ou direcionar a reunião, a fim de ser: Dominador, condescendente, formal ou informal, Sua postura e a forma de tratamento das partes, também será definida, irá selecionar quais informações, coletadas, são de interesse ou são irrelevantes, para o objetivo a ser abordado. Definirá a forma que aplicará estas técnicas, para sensibilizar a outra parte e ainda, como irá exercitar suas habilidades, ao fazer concessões e superar impasses.

O processo se da, através da:

Definição do objeto do acordo, com idéias e objetivos realista e a definição das prioridades a serem atingido, pré-conhecimento da identidade das pessoas, com poder de decisão das partes.

Preparação, com a definição das metas, definição da relação pré e pós negociação, visualizar os objetivos da outra parte, coleta de informações definindo a posição na negociação e prever os impasses ocasionais e seus métodos para evitá-los ou superá-los.

Efetuação da abertura, criando um ambiente favorável ao entendimento entre as partes.

Explorar e compreender as variáveis envolvidas, clarificar os pontos obscuros e auxiliar na criação de alternativas para a solução, administrando conflitos. A coleta de dados, a informação, devem ser reais e imparciais, livres de avaliação, mas com decisões direcionadas, para a finalização de uma adequada planificação e condução da negociação, a fim de alcançarmos um acordo, manter a reciprocidade com ética.

Negociação do acordo, revisar os pontos abordados, recapitular os benefícios mútuos, verificar os pontos com mal-entendimento ou que apresentaram resistência, formalizar o compromisso registrando o que foi acordado e acordar os próximos passos que serão necessários ou não.

Execução da avaliação final, o feedback, o negociador em particular deve verificar seus pontos positivos e negativos da reunião, refletindo o que em outras negociações poderá ser utilizado ou corrigido.

Os componentes existentes no processo de negociação são: Confiança boa comunicação, flexibilidade, saber ouvir e decisão.

Contando com os aspectos:

Posições, aquilo que coloca de forma rápida e visível sobre a mesa.

Interesses, aquilo que as partes desejam conseguir na vez.

Valores, são as razões, as crenças mais profunda, que podem ou não ser negociadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com