TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio. Técnica e dietética

Abstract: Relatorio. Técnica e dietética. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Abstract  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO DE SAÚDE SÃO JUDAS TADEU

RELATÓRIO

TÉCNICA E DIETÉTICA

AULA 01 / CORTES E MENSURAÇÃO

Introdução

A mensuração de alimentos é um ato bastante importante nas áreas de nutrição e gastronomia, pois, para o preparo de uma receita bem sucedida é necessário que os ingredientes sejam medidos corretamente. Para a elaboração de receitas, geralmente são utilizadas medidas caseiras, que são utensílios de baixo custo, fácil utilização e que são facilmente encontrados nas casas, como: colher de sopa, colher de chá, colher de café, colher de sobremesa, copos, xícaras e etc. Além das medidas caseiras podem ser utilizadas medidas padronizadas, na qual são utilizados utensílios padronizados e com maior precisão como: balanças.

Objetivo

Mostrar o desenvolvimento de espírito de equipe na execução das tarefas, para maior eficiência do trabalho com relação ao tempo dispendido, qualidade do produto final, limpeza do local utilizado, qualidade do produto final, manutenção adequada dos materiais, equipamentos e objetivos da equipe.

Metodologia

Utensílios: Faca; Colher; Tábua de carne; Xícara; Balança digital ;Fogão; Panela; Prato

Cortes: Juliana; Brunuêse ; Palha

Ingredientes: 200g Massa de sopa;1kg file de frango; 1 cebola: 10g coentro: 2 colheres extrato de tomate; 2 dentes alhos ; 1 pimentão ; 182g batata ; 116g cenoura ;1 xicara óleo ; 1 colherde corante; 1 pitada de sal ; 1,5 Lt de agua.

Resultado

Primeiramente foi feita a higienização dos ingredientes utilizados no preparo da sopa. Em seguida, foi feito a pesagem dos mesmos. Depois da limpeza do frango e dos outros ingredientes, foi realizada novamente a pesagem.

Fator Bruto Fator Liquido Fator Correção

182g Batata 168g Batata 14g

116g Cenoura 98g Cenoura 18g

1kg Filé de Frango 987g File de Frango 13g

Total= 45g

Conclusão

É necessários termos um conhecimento básico sobre a forma de preparo mais adequada para cada tipo de alimento. Verificamos a importância de se utilizar a técnica de cozinhar adequadamente, visto que as mesmas são fundamentais para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com