TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Administração

Por:   •  24/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.498 Palavras (6 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

AGRADECIMENTO 1

SUMÁRIO 2

INTRODUÇÃO 3

OBJETIVOS 4

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 5

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 6

CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

RECOMENDAÇÕES 13

INTRODUÇÃO

O Centro de Operação da Distribuição (COD) é um dos principais setores da Energisa. Podemos dizer que é peça fundamental para o funcionamento da Empresa. Abaixo, algumas das funções deste setor:

Monitorar a distribuição de energia até 34,5kv.

Gerenciar as equipes de campo de maneira que aperfeiçoem os atendimentos e orientá-los na execução dos serviços.

Contribuir para a satisfação dos clientes e melhoria nos indicadores da empresa evitando a extrapolação no prazo dos atendimentos.

Resumindo o COD tem por objetivo operar o sistema de distribuição da empresa monitorando remotamente os equipamentos automatizados. Realizar o repasse dos serviços solicitados pelos cliente para as equipes de campo – os eletricistas – de maneira eficiente para evitar que mais de uma equipe atue em uma mesma região e também priorizando o vencimento dos serviços.

Segundo o livro - Manutenção e operação de sistemas de distribuição (Editora Campus/Eletrobrás – 1982 p.15), “a operação de um sistema de distribuição visa a manter os consumidores abastecidos de energia elétrica segundo padrões adequados de continuidade, qualidade e economicidade”.

OBJETIVOS

Objetivo Geral

Os operadores são treinados para lidar com situações adversas sejam emergenciais ou programadas. Situações que podem ser do tipo:

Ocorrências emergenciais que pode ser causadas por falhas no próprio equipamento.

Ocorrências causadas por terceiros como vandalismo.

Ocorrências causadas pelas situações climáticas, como chuva, descargas atmosféricas e ventos.

Objetivo Específico

O COD é responsável pelo repasse dos serviços que são gerados por meio da Central de Atendimento (Cal Center). O cliente faz a reclamação e é registrada conforme a natureza de seu problema ou solicitação de algum serviço, que pode ser classificada como OC (Ocorrência) quando se trata de um defeito técnico deixando o cliente sem energia ou por meio de uma OS (Ordem de Serviço) por exemplo uma teste de medidor ou marcar padrão entre outros, e o COD envia esse serviço para os eletricistas em campo. O COD monitorar as equipes de campo de maneira que evite o vencimento dos serviços. O COD também monitora em tempo real os equipamento automatizado, contribuindo para o funcionamento correto dos mesmos. Podemos observar no esquema abaixo:

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A ENERGISA, antiga Companhia Força e Luz Cataguazes-Leopoldina, foi fundada em 26 de fevereiro de 1905 por três empreendedores pioneiros da energia elétrica no Brasil: José Monteiro Ribeiro Junqueira, Norberto Custódio Ferreira e João Duarte Ferreira.

O Grupo Energisa tem na distribuição de energia elétrica a base principal de seu negócio. Atualmente, controla treze distribuidoras de energia elétrica no Brasil, nos estados da Paraíba, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná e São Paulo, prestando serviços a 6 milhões de consumidores e a uma população de 15,4 milhões de habitantes em 788 municípios, o que representa atendimento a 7% da população brasileira. Mais de dez mil colaboradores diretos e indiretos atuam em suas empresas.

A trajetória do Grupo Energisa nos últimos cinco anos foi marcada por investimentos superiores a R$ 1,7 bilhão (média anual de R$ 342 milhões), que atestam o compromisso com o desenvolvimento dos estados em que atua e com o conforto dos seus clientes.

O Grupo investe na modernização das redes de distribuição, nos mais avançados sistemas de automação, telecomunicações e informática, buscando melhorar cada vez mais o atendimento, com agilidade e eficiência.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

As atividades desenvolvidas no COD (centro de operação da distribuição) no dia a dia são:

Encaminhar as solicitações dos clientes para as equipes de campo, para que sejam atendidas no prazo.

Gerenciar as equipes de campo da melhor forma, visando o melhor aproveitamento de cada equipe e a execução dos serviços no prazo.

Monitorar os equipamentos automatizados instalados nas redes de distribuição, e subestações.

Atuar de forma rápida para a solução de problemas que ocorrem na rede de distribuição de forma diminuir a quantidade de clientes atingidos, através dos equipamentos automatizados.

O Andamento de uma solicitação de um cliente ocorre da seguinte forma:

O cliente entra em contato através da Central de Atendimento e faz o registro de sua solicitação que pode ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com