TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Avaliativo Sobre a Aula Inaugural.

Por:   •  6/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL

CEARÁ- SENAC/

CAMPUS: FORTALEZA/EAD

DEPARTAMENTO DE GESTÃO E NEGÓCIOS

DISCIPLINA: ATIVIDADES COMPLEMENTARES PRESENCIAIS I

Relatório avaliativo sobre a aula inaugural.

Fortaleza

2016

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL

CEARÁ- SENAC/

CAMPUS: FORTALEZA/EAD

DEPARTAMENTO DE GESTÃO E NEGÓCIOS

DISCIPLINA: ATIVIDADES COMPLEMENTARES PRESENCIAIS I

Relatório

Profa. Lara Matos

Relatório avaliativo sobre a aula inaugural.

Rian Sousa Bezerra

 

                                                               

                                                             

                                                             

Fortaleza

2016

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................03

2. OBJETIVOS...............................................................................04

3.Expectativa com relação ao curso considerando os desafios da modalidade EAD....................................................05

3.1 Reflexão sobre os assuntos abordados...................................05

3.2Percepções sobre o ambiente virtual de aprendizagem.........................06

3.3 CONCLUSÃO...........................................................07

4.REFERÊNCIAS E ANEXOS................................................09


  1. introduçao

     A primeira geração de educação a distância (EAD), teve como característica principal: a educação por correspondência, onde a comunicação se destacava por meio de guias de estudos impressos, com exercícios enviados pelo correio

     Na década dos anos 70, a segunda geração da EAD, mantendo a característica do material impresso, atribuiu aos métodos de ensino, cada vez mais, recursos como a televisão, fitas de áudio e vídeo, além da interação por telefone. Enquanto na Europa e nos EUA difundiam-se as primeiras Universidades Abertas, no Brasil, com base em artigo referente ao ensino supletivo na LDB (Lei no. 5.692/71). Os programas de educação a distância eram classificados como “experimentais” e seu funcionamento era permitido a título precário.

     Estamos, vivendo a terceira geração, que se baseia em redes de conferência por computador estações de trabalho multimídia, divulgando as oportunidades oferecidas pelo acesso à internet. Para alguns, a educação a distância, juntamente com as tecnologias de informação e comunicação (TICs), é a solução dos problemas educacionais. Outros demonstram resistência, inferiorizando-a como forma educacional.

O que é EAD? Muitos acreditam que seja uma modalidade de educação ou uma concepção de educação. Estes termos podem trazer confusão com especificidades educacionais tais como Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional, Educação Indígena estas sim modalidades educacionais. A imprecisão é tanta que há normas legais mencionando EAD como uma modalidade educacional que poderá ser aplicada a diversos níveis e modalidades de ensino. Por isso é mais conveniente utilizar a expressão forma educacional.

Para retratar os assuntos abordados, tentarei esboçar um panorama da EAD na visão do público interessado em ingressar em uma nova forma educacional, bem como por experiência própria a expectativa criada a respeito dos cursos oferecidos e os desafios percebidos durante a fase de adaptação a respeito do sistema de ensino.


  1. Expectativa com relação ao curso considerando os desafios da modalidade EAD.

É fato que todo começo tem seus altos e baixos então, devemos ser realistas, porém otimistas em ralação ao mercado de trabalho, e as possibilidades que surgem diante da forma educacional EAD. Como já mencionado, o estereótipo criado sobre a EAD ainda é perceptível tanto pela população como pelas grandes empresas. Apesar da resistência com tal forma de ensino a tendência da EAD é crescer cada vez mais, pois o cotidiano das pessoas nos grandes centros urbanos é muito acelerado o que torna a EAD um meio de buscar conhecimento de um modo mais flexível tornando possível a permanência no mercado de trabalho considerando um melhor custo benefício e qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (189 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com