TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Etapa III Direção e Controle da Ação Empresarial

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

Apresentamos o seguinte Organograma para esta nova etapa na organização:

Diretor – Fundador da empresa.

Gerente Administrativo – Profissional especializado na direção da organização, capacitado a administrar os recursos financeiros, administrativos, comerciais e operacionais da empresa.

Vendedores – Composto por 03 (três) prestadores de serviços responsáveis pela prospecção de clientes. São profissionais sem vínculo empregatício, comissionados em 2% sobre o faturamento bruto do cliente efetivamente conquistado.

Assistente Administrativo – Responsável em organizar documentos relacionados a contas a pagar/receber, atendimento e pagamento a fornecedores, contato com prestadores de serviços (assessoria contábil, marketing, limpeza, manutenção predial)

Assistente Atendimento a Clientes – Composto por 02 (dois) funcionários responsáveis pelo pós-vendas, conferência e efetivação sistêmica da venda, esclarecimento de dúvidas e reclamações.

Supervisor de Logística – Profissional responsável pela área técnica (instalação e manutenção) e almoxarifado/estoque.

Assistente Almoxarifado – Responsável pela cotação e compra e estoque de materiais.

Equipe técnica – Formada por dois a quatro prestadores de serviços terceirizados, responsáveis pela instalação e manutenção dos serviços prestadores.

A opção em terceirizar os setores abaixo se deve a minimização de custo, visto que não são setores que necessitam de uma quantidade diária efetiva de funcionários e/ou que variam de acordo com a demanda de serviços:

Limpeza – uma visita semanal.

Manutenção predial, máquinas e equipamentos – Atendimento através de chamado.

Área técnica – a empresa deverá manter dois profissionais terceirizados a um custo fixo mensal e os demais de acordo com a demanda de serviços.

O setor de vendas poderá contar com profissionais autônomos, estimulados a receber suas comissões através das vendas efetivadas, ou seja, quanto maior as vendas, maior será a remuneração.

Para evitar custo diário com o fornecimento de refeições ou vale alimentação, a empresa deverá ter um espaço destinado ao refeitório e fornecer aos funcionários uma cesta básica mensal.

A empresa deverá investir nos funcionários do setor de atendimento a clientes, visto que a sua missão está voltada a agilidade e eficiência no atendimento e pontualidade na entrega dos serviços. Mantenha os funcionários atualizados com cursos ou palestras voltados para a ética, postura e comprometimento com a empresa, fala, escrita e vícios de linguagem. E exigir esta mesma qualidade da empresa terceirizada quanto ao envio dos técnicos.

1) Oferecer um excelente serviço de atendimento ao cliente, suporte e pontualidade na entrega dos pedidos.

2) Desenvolver um serviço de relacionamento com o cliente mais personalizado, ágil e eficiente que o da concorrência.

3) Necessidade de superar a concorrência com excelência.

Iniciamos esta nova fase levando-se em consideração os seguintes tópicos:

ATRIBUTOS ANÁLISES

Prazo Determinar obter os primeiros resultados após três anos do início das ações planejadas.

Processo Atingir um nível acima do que temos hoje em questão do serviço prestado.

Complexidade Analisar o ambiente interno (investir em especializações, tecnologia, e etc.) e externo (aspectos culturais, mercado de trabalho e etc.).

Estruturação Verificar toda a estrutura e espaço necessários para a organização.

Resultados Através do resultado obtido é expresso o propósito da organização em que caminho deverá seguir.

Para que um planejamento dê certo serão necessários disponibilidade de tempo, dedicação, esforço, visão futura, aproveitar as oportunidades, prevenir-se das ameaças e se manter ativa e próspera em um mercado. Caso contrário, a organização estará apenas reagindo ao seu ambiente.

O planejamento envolve a organização e a administração, finanças, recursos, equipamentos e instalações. Devem-se observar, também, as mudanças de mercado, levando-se em consideração as tendências atuais, realizando constantes pesquisas de satisfação e opinião dos envolvidos neste processo. Entretanto, o planejamento estratégico não resolve todos os problemas das empresas, mas realizá-lo é, sem dúvida, uma maneira de criar na organização, a cultura de observar o ambiente e reconhecer nele oportunidades e ameaças, além de conhecer melhor suas próprias limitações e pontos fortes.

O planejamento estratégico está ligado às atividades humanas, visa alcançar as metas e tomar decisões que lhe pareçam as mais corretas. O homem está em constante busca de novas invenções e mudanças. O futuro desperta a imaginação das pessoas, tanto em razão da própria curiosidade, inerente ao homem, quanto ao medo causado pela insegurança desse contexto mutável em que estamos inseridos. Desta forma, planejar é fundamental.

Portanto, a capacidade das empresas de ter hoje um desempenho eficaz e eficiente depende das decisões que foram tomadas no passado e as que tomam hoje. Seja qual for o porte da empresa, tem que haver o planejamento estratégico para que possa manter-se elevada entre os concorrentes e obter o retorno do capital.

Organização da ação empresarial

A função de organizar é imprescindível, principalmente no início das atividades. A empresa precisa inicialmente organizar a sua capacidade produtiva e gerencial, com ideias e pessoal.

É preciso organizar a empresa para atender as necessidades de produção e demanda, de acordo com suas atividades.

Como tal a organização é uma atividade básica de administração, serve para administrar pessoas e estruturar todos os recursos organizacionais para atingir os objetivos ora planejados, ou seja, o planejamento é a primeira função da administração seguido da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com