TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da palestra “Inteligência Cultural: uma visão do mundo”

Por:   •  23/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Instituição: Universidade Tiradentes

Curso: Administração

Disciplina: Gestão de Custos

Docente: Nehemias Anastácio Santos Da Silva

Atividade: Medida de Eficiência (ME)

Produto: Relatório da palestra “Inteligência Cultural: uma visão do mundo”

Estudante: Bárbara Santos Gomes

No dia 15/09/16 foi o último dia da 12ª semana de administração, na programação do polo de Propriá foi realizada a palestra “Inteligência cultural: uma visão do mundo”, com o administrador Romário Vieira Souza, o mesmo relatou suas experiências com relação à vida acadêmica e como os jovens universitários podem conseguir o que desejam e ao mesmo tempo se engajarem em boas ações na sociedade.

Sua jornada começou fazendo trabalhos voluntários, pois essas oportunidades desenvolve na prática competências para resolver problemas, aprimorar habilidade e seu desenvolvimento pessoal e profissional, bem como trabalhos em equipe e ser hábil em comunicar-se com os outros. E é exatamente esse tipo de perfil que desenvolvem novos ou aprimoram ideias inovadoras, consequentemente são notados por grandes empreendimentos.  

Em seguida contou como conseguiu planejar um intercâmbio para Freie Universitat Berlin na Alemanha, utilizando as ferramentas SMART e PDCA. Mencionou como foi vivenciar a realidade de um país distinto, com inserção em uma cultura divergente da sua e em um ambiente de aprendizagem total, criando assim uma visão empreendedora, com contato com o mercado externo e conhecendo novas tendências.  

O meu entendimento sobre a palestra foi que quando planejo e realizo um intercâmbio, aprendo a explorar melhor as minhas capacidades, desenvolvimento do autoconhecimento, aprende a se adaptar em ambientes diversos e a se comunicar de forma efetiva. Tem a oportunidade de desenvolver habilidades de trabalho em equipe, além de aprender ou praticar outro idioma, tudo isso contribui para a formação de um líder, com uma visão global e cultural com um comportamento proativo que o mercado de trabalho procura. Assim, me tornarei uma jovem com uma trajetória de impacto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com