TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Analise de Resultados

Por:   •  24/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.157 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

Agradecimentos:

O grupo agradece aos gestores e a psicóloga responsável pelo setor de recursos humanos, e gestão de pessoas da empresa Perfaço Comercio de Ferros, por toda atenção, disponibilização de tempo e informações fornecidas aos alunos, para que esse trabalho pudesse ser realizado. O grupo também agradece a oportunidade de entender e acompanhar na prática, o funcionamento e a importância da gestão de pessoas e dos recursos humanos para a humanização dentro das empresas.

Gestão de Pessoas e Recursos Humanos

Relatório de Análise de Resultados

Empresa Analisada: Perfaço Comércio de Ferros.

Índice:

-Resumo...................................................................................................................1

- Introdução..............................................................................................................2

- A Empresa..............................................................................................................3

-Análise de Resultados.............................................................................................4

-Recrutamento e seleção...............................................................................4

- Cargos e salários.........................................................................................4

- Treinamento e desenvolvimento................................................................5

-Planos de Carreira.......................................................................................5

-Benefícios Sociais.......................................................................................5

- Conclusão...............................................................................................................6

-Bibliografia/ Referências Bibliográficas.................................................................7

Resumo:

Este relatório tem como objetivo descrever todos os dados coletados na empresa escolhida pelo grupo. Os dados são referentes aos recursos humanos e gestão de pessoas e foram devidamente analisados com base em todo conhecimento teórico adquirido pelos alunos em sala de aula. Foram realizadas entrevistas com a psicóloga responsável por esse setor na empresa, onde foram coletadas as formas de recrutamento e seleção, os cargos, salários e demais informações referentes à gestão de pessoas e recursos humanos.

Introdução:

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas.

O setor de Recursos Humanos, ou departamento pessoal, é de extrema importância para o bom funcionamento de uma empresa, pois é através do recrutamento e seleção que se estuda o perfil de cada entrevistado e coloca-se cada funcionário em seu devido posto e função, o que gera mais produtividade para a empresa e mais motivação ao funcionário que ocupa um cargo que condiz com seu perfil.

O setor recursos humanos, também é responsável por estabelecer o salário que condiz com cada cargo, exercendo assim um papel importante na valorização de cada cargo existente na empresa. Toda a questão burocrática de carteira de trabalho, documentação, benefícios, contra cheques, horas extras, faltas, férias, 13º salário, etc. também são de responsabilidade do setor de recursos humanos.

É importante que todo funcionário de uma empresa, esteja regulamentado e com toda a documentação em dias, para que tanto o funcionário quanto a empresa se resguardem.

A Empresa:

A empresa escolhida pelo grupo foi á empresa; Perfaço Comércio de Ferros, que fica localizada no Gama- DF, e é a segunda colocada no mercado no ramo de reciclagem de ferragens no DF, há 15 anos de atuação, seus principais serviços são; compra, restauração de sucata, venda e importação de sucata prensada para grandes siderúrgicas. Atualmente apresenta cerca de 40 funcionários no quadro de efetivos.

A missão da empresa é: “O Crescimento sustentável, expandindo a sustentabilidade para todo o país e gerando empregos.”

A visão da organização é sempre manter a confiança dos clientes quanto ao bom atendimento, manter os fornecedores, e com isso sair na frente da concorrência. As metas da empresa são de abranger o maior número de fornecedores possíveis, para assim ter sempre muito material para importar e revender, e com isso ser a maior empresa de recicláveis do DF, expandido inclusive para o país.

Os princípios formais que norteiam a empresa são de confiabilidade, ética, pontualidade, determinação e total comprometimento com seus fornecedores e clientes.

Análise de Resultados:

- Recrutamento e Seleção:

O recrutamento dos funcionários acontece através da divulgação interna, ou seja, a vaga é divulgada na empresa para que os próprios funcionários indiquem pessoas que estejam interessadas na vaga disponível. Caso aconteça de não serem selecionadas nenhuma das indicações dos funcionários, então é feito a divulgação pública, através de anúncios.

A entrevista é realizada com base no estudo do perfil do candidato à vaga disponível. É necessário que cargos como o de motorista, operador e soldador, os candidatos tenham o mínimo de experiência. Para o cargo de motorista é exigido que a carteira nacional de habilitação (CNH), seja “D”. O cargo de ajudante, não há necessidade de experiência, porém, há também um estudo do perfil do candidato, por tratar-se de uma função que exige trabalho braçal e muito esforço físico. A análise do perfil do candidato á vaga é realizada pela psicóloga organizacional da empresa.

Segundo Chiavenato, o recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos na organização. é basicamente um sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com