TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Humanas - Conflito

Por:   •  9/10/2015  •  Artigo  •  3.163 Palavras (13 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

DANILO MARQUES ASSUNÇÃO RA: C55996-2

GILCIMAR RODRIGUES SILVA RA: C474DD-0

GIANCARLO PINHEIRO DE ABREU RA: C563CI-6

LARISSA RAYKA REGO PASSOS RA: C758FC-4

MISAEL DAS CHAGAS SILVA RA: C51888-3

KARISSA DE SOUZA SANTOS RA: C71CIF-4

Dinâmica das relações interpessoais

                        

Goiânia - GO

SETEMBRO de 2015

Dinâmica das relações interpessoais

Trabalho apresentado ao Curso SUPERIOR  em Logística da Universidade paulista                             - Unidade Goiânia- Flamboyant, para fins avaliativo da disciplina Dinâmicas das relações interpessoais.  

Instrutor: Alessandro Pena

Goiânia - GO

SETEMBRO de 2015

RESUMO

Atualmente o mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais exigente no que tange a relação interpessoal de seus colaboradores, exigindo maior nível de interação e empatia destes, a fim de aumentar o nível de produtividade e melhorar o convívio de seus empregados. O artigo dá ênfase nas relações humanas, com o intuito de aumentar a compreensão sobre estes, proporcionando então uma certa reflexão sobre o assunto, para que possamos assim realizar a gestão cada vez mais eficiente das situações que compõe o cenário da organização, buscando ascensão dos resultados, tornando-os assim cada vez mais satisfatórios.



Sumário

1.        Dinâmica das relações humanas        

1.1        Ética nas relações humanas        

2.        Relações Humanas        

2.1        Relações familiares x relações de trabalho        

2.1.1        Consequências da relação familiar x relações com trabalho        

3.        Processos grupais básicos; percepção e comunicação        

3.1        Liderança: relação entre líder e liderado        



  1. INTRODUÇÃO

A cada dia que se passa as relações entre organizações e seus colaboradores esta ficando cada vez mais próxima, pois os colaboradores estão passando mais tempo dentro do ambiente organizacional, com isso as empresas tiveram que cria certo laço familiar com os seus funcionários para que eles se sintam a vontade no seu ambiente de trabalho.

No século XXI as organizações estão investindo cada vez mas no bem esta dos seu colaboradores, esta atitude e proposital para que os seu funcionários desenvolva suas atividades com maior qualidade possível e com um padrão de  excelência já mais vista dentro do ramo de atuação daquela organização.

O presente trabalho ira discutir algumas das técnicas mais utilizadas pelas as grandes organizações para que se tenha uma boa relação entre empregado e empregador, o trabalho terá como seu objetivo esclarece duvidas pertinentes sobre os seguintes temas: Dinâmica das relações humanas, éticas nas relações humanas, relações humanas, relações familiares x relações de trabalho, relações entre líder e liderados e percepção e comunicação.

 



  1. Dinâmica das relações humanas

                 As relações humanas entre pessoas têm vida própria, suas características é ultrapassar barreiras capazes de criar relações em grupo podendo ser transmitido pra outros, principalmente em relações que os membros de um grupo mantêm entre si. Essa relação é composta através de uma dinâmica coletiva e interindividual, é uma área composta pelas ciências sociais, psicologia dentre outras, e se chama dinâmica de grupos, e tem a capacidade de aplicar métodos científicos relacionados a esses fenômenos formados em grupos.

Relações humanas é um método de trabalho baseado na teoria de relacionamento interpessoal. Comunicação interpessoal: é o relacionamento entre pessoas, caracterizada através dos eventos ou acontecimentos que se verificam no lar, na escola, na empresa, na igreja, etc.

            Comunicação intrapessoal: é a comunicação que mantemos conosco mesmo ou o diálogo interior. Exemplos: oração, meditação, etc. Ações negativas: comodismo, julgamento, irritação, leviandade, mentira e críticas. Ações positivas: aceitação, ouvir, paciência, elogios e interesses. Uns dos problemas mais encontrados nas relações humanas é a comunicação interna, onde tudo que se conversa sai de boca em boca e nunca chega no final do mesmo jeito que começou e acaba virando um transtorno podendo haver discussões e atrapalhando no relacionamento dos grupos.

  1. Ética nas relações humanas

Os princípios éticos sempre vêm acompanhados das relações humanas, tanto no ambiente de trabalho quantos nas relações políticas. Os princípios éticos sempre vêm pautados pela moral, porem a moral se difere da ética. A ética é uma ordem de conhecimentos, sobre a moral. A ética estuda a moral é a moral é um conjunto de regras normas e comportamentos humanos, vividos em sociedade.

          Como o ser social, sempre existiu houve necessidade de cumprir regras pré-estabelecidas para o bom convívio entre eles. Mesmo sem conhecer a palavra ética e seu significado, ela já fazia parte nas relações humanas em muitas comunidades. A ética sempre foi algo que andou e anda junto com as relações humanas, sempre baseadas no respeito e boa convivência entre os demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (212.9 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com