TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Ferramentas da Qualidade e Gestão Por Processos

Por:   •  3/11/2020  •  Resenha  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROCESSOS

Resenha Crítica de Caso

Kelvin Antunes Munhoz

Trabalho da disciplina ferramentas da qualidade e gestão por processos

                                                                     Tutor: Prof. Janaina de Carvalho

Campo Grande, MS

2020

O SISTEMA LEAN NA WIPRO TECHNOLOGIES

Referência:

UPTON, David M. O Sistema Lean na Wipro Technologies. Harvard Business School, 16 de out. 2009. Disponível em: <http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/PHORTE/Biblioteca_47946/Biblioteca_47946.pdf>. Acesso em: 20 de abr. de 2020.

O artigo aborda a inserção de processos e ferramentas qualidade nas empresas, especificamente neste estudo é possível visualizar a tragetória da Wipro Technologies, onde Sambuddha Deb e Alexis Samuel conversam informalmente como será o mudança da empresa para o conceito Lean.

A Wipro Technologies é uma empresa que fornece diversos serviços, tais como: integração, desenvolvimento e manutenção de aplicativos. Ela cresceu muito ao longo dos anos e se tornado referência entre seus concorrentes, quando comparada com custo e beneficio. A Wipro trabalhou arduamente para ter seu espaço, mas como qualquer outra empresa precisou reiventar seus processos, realizando a mudança para o conceito Lean.

A Wipro estava em um momento de reduzir desperdícios e aumentar a produtividade e a qualidade, e os metódos aplicados estavam obsoletos e empacando o status da empresa. Atualmente muitos clientes preferem investir em empresas de consultoria para pensar em estratégia e conceitos novos, eles buscam muito mais do que execução de um projeto, querem ideias disruptivas e inovadoras.

Operacionalizar um projeto não é tão fácil. É necessário iniciar pela especificação técnica para que não haja desentendimento de necessidades. Após este passo é necessário inserir no ferrametas de controle de produção e qualidade, a fim de entregar o produto final dentro da expectativa do cliente e grau máximo de qualidade.

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam se adequar para:

  1. Especificar valor sob a ótica do cliente para entregar o produto de acordo com a necessidade do cliente, com alto valor agregado;
  2. Alinhar na melhor sequência as atividades que criam valor;
  3. Realizar as atividades em fluxo continuo, sem interrupções;
  4. Produção puxada, é onde as atividades de fluxo inicial demandam as atividades de fluxo posteriores, evitando desperdicios;
  5. De maneira cada vez mais eficaz.

Aplicar o Lean é um processo lento, onde muda toda a forma de trabalhar de uma empresa, onde ao longo de tempo é possível conseguir resultado satisfatórios. Em paralelo, é sempre importante pensar em algo inovador, as empresas inovadoras têm se destacado no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (106.1 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com