TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Logistica

Por:   •  15/2/2016  •  Resenha  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2][pic 3][pic 1]

                               

Atividade III

                           Aluno: Silvia Fernanda Alves Teixeira

 

 

Novembro  2015

ARAÇUAÍ /MG

SILVIA FERNANDA ALVES TEIXEIRA

Atividade III

Trabalho apresentado à Universidade Federal de Ouro Preto junto ao Centro de Educação Aberta e a Distância como quesito indispensável à conclusão do curso de Administração Pública.

                                                                                            Prof: Wellington Tavares

Araçuaí

2015

  1. Você acredita que o ambiente agradável de uma cafeteria seja um diferencial tão importante quanto servir um café gourmet? Por que?

Creio que o ambiente é sim de suma importância e considerado um diferencial, por mais que a empresa sirva um café goumet, que é reconhecido pela sua qualidade, nada adiantaria se o ambiente fosse desorganizado, que não transmitisse tranqüilidade aos clientes.

Hoje em dia as pessoas possuem uma vida corrida, passam a maior parte do tempo fora de suas residências, e como dito no texto, as pessoas têm tomado o tradicional café fora de suas residências, portanto acredito que o ambiente seja sim uma variável a ser considerada.

  1. Que estratégia de competição (estratégia de liderança em custo, diferenciação ou focalização) você recomendaria ao Fran’s Café para enfrentar a concorrência, especialmente com a entrada de empresas fortes e multinacionais que possam entrar neste mercado no Brasil?

Eu recomendaria a estratégia de diferenciação, uma vez que a empresa está buscando fidelizar seus clientes através da qualidade, com o objetivo de proporcionar a eles não somente um bom café, mas também um ambiente agradável e confortável.  Onde a empresa buscaria personalizar o produto, e manter o controle de qualidade nas diversas lojas,

  1. Em relação aos aspectos sobre “Instalações de Apoio”, reflita sobre quais características você procuraria incorporar em uma loja da Fran´s Café? (procure analisar os fatores tais como condições do ambiente – som, cheiro, iluminação, etc – layout e sinais e símbolos) Nesta questão, imagine como seria o ambiente criado por você na cafeteria e comente todos os aspectos que imaginar.

Sobre as instalações eu buscaria aproximar o ambiente a nacionalidade brasileira, seria algo rústico que combinaria com a tradição do café, como este era feito antigamente, as cadeiras e mesas de madeira, objetos simbólicos da história do café, seriam utilizadas cores aproximadas do marrom, cinza, palha...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (223.9 Kb)   docx (36.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com