TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha " a corpoção"

Por:   •  26/5/2017  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Critica “A Corporação”

A história tratada no documentário “A Corporação” ocorreu em 2003 cujo objetivo principal é ter lucro acima de tudo e de todos, independentes se vai ferir princípios morais e éticos ou não. O filme conta a histórias de varias empresas de diversos seguimentos que sempre buscam explorar a sociedade em geral. Elas não se preocupam com o bem-estar dos funcionários, os direitos dos trabalhadores, com a saúde da população, e principalmente com a preservação do meio ambiente e do planeta, sua meta é apenas ganhar dinheiro e obter cada vez lucro maior.

Essas empresas geralmente se instalam em países mais pobres onde a mão é explorada demasiadamente pagando salários baixos, utilizando até mesmo trabalho infantil, dessa forma eles conseguem um custo menor de produção. As corporações investem em propagandas na mídia para ditar o que assistimos, vestimos, estudamos, comemos e principalmente o que compramos desta forma a sociedade é controlada e influenciada. O governo desses países se ilude ao imaginar que os resultados conquistados com suas instalações ficarão no próprio pais, mas essas empresas converte o lucro em dólares e envia para suas matrizes através de exportações.

O documentário ocorreu através de entrevistas com 40 convidados, dentre eles estavam pessoas que participaram das corporações e críticos. Dos casos contados os que mais chamam a atenção são de indústrias de produtos alimentícios, pois essas empresas em momento algum se preocupam com seus consumidores, funcionários, moradores em torno na indústria, à utilização produtos químicos nos alimentos, ao maltratar os animais, ao misturar produtos que provocam danos à diretamente à saúde e o prejuízo provocado ao meio ambiente e ao planeta.

As corporações estão preocupadas apenas com os lucros que terão em curto prazo, mas os danos que são provocados a sociedade não é de interesse delas, pois geralmente eles aparecerão em longo prazo, sendo deixado para gerações futuras resolverem.

Os administradores por já ter o objetivo traçado que é gerar aos acionistas o máximo de lucro possível, e  pelo fato da impunidade ou de uma punição leve sempre calculam o custo benefício de cada atitude irresponsabilidade social, que na maioria dos casos sai mais barato pagar uma multa do que praticar responsabilidade social. Pois a valorização da vida não tem ocupado o primeiro lugar nessas corporações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com