TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica tempos modernos

Por:   •  1/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA

O filme “tempos modernos”, é uma obra crítica ao modernismo e ao capitalismo representado através da industrialização. O filme mostra no inicio um operário que é quase um escravo da atividade que tem que desenvolver, o personagem trabalha em uma indústria apertando parafusos, essa atividade repetitiva faz com que ele tenha um distúrbio, passando a ter problemas de relacionamentos na empresa, com seus companheiros de trabalho.

Esse distúrbio o leva ao hospital de repouso onde fica internado por um tempo, depois do tratamento ele se considera apto para retomar a vida, ao sair do “hospital” ele se depara com uma manifestação nas ruas, na qual grande parte da população estava desempregada, por conta da falência de várias industrias. Logo na saída, ele foi confundido como o líder de uma greve comunista, e é preso. Depois de um tempo preso ele consegue a liberdade de retomar, consegue um emprego, mas mais uma vez cria problemas contando sempre com sua natureza para confusão.

Por fim, ele acaba se envolvendo com uma jovem e juntos enfrentam as dificuldades de uma sociedade em que as coisas materiais têm um valor extremo.

Fica evidente no filme que o trabalhador é apenas um objeto do processo, a desconsideração do ser humano, o funcionamento da indústria é totalmente racional, nada é pensado á prol do operário, nas relações afetivas tanto com o colega de trabalho como do trabalhador com a indústria. Tudo funciona com imposição com o alto prevalecer da administração, não compreendem que tudo funciona como um sistema, onde existem pessoas que precisam de um bom lugar, de um ambiente afetivo, de um bom descanso, de uma boa remuneração, para se trabalhar bem e com eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com