TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre as habilidades dos administradores

Por:   •  5/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

                                           

                                 Universidade Federal de Sergipe

                                      Introdução a Administração

                                Prof.ª: Alcione Fonseca Rodrigues

                                      MOISÉS MACIEL SANTOS

 

Resenha sobre as habilidades dos administradores

                                                                  SERGIPE

                                                                       2018

  1. Referências Bibliográficas

1.1 - http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-que-e-competencia-e-habilidade/48435/ (O que é competência e habilidade?)

        1.2 - SILVA, Reinaldo O. da. Teorias da Administração. São Paulo: Pioneira, 2005.

  1. Resumo

Nos dias de hoje é intensa a influência e necessidade do uso das técnicas que Administração nos proporciona, tanto como meio controlador de uma sociedade e até da própria vida. Entretanto, existe a importância de uso e apresentação das habilidades necessárias para promover uma gerência de tudo ao nosso redor, pois, há a demasiada vontade de objetivar a sensação de prazer e bem-estar humano.

Dessa maneira, são necessárias organizações para tratar das variáveis humanas, ou melhor, das necessidades e dos objetivos indivíduo-empresas, e sem a habilidade e técnica administrativa, se faz uma gestão desnivelada e, até mesmo, ineficiente do ponto de vista competente do administrador.

  1. Análise

É, indubitável, que a administração tem se mostrado como principal vertente para ultrapassar obstáculos e desafios. Atualmente, em meio a era digital, está deliberada a existência e a necessidade de utilizar a administração. Além de que, a vida das pessoas depende das organizações como um todo, pois, é participante da vida social e econômica.

         Dessa forma, o profissional utiliza a administração por um viés pragmático, ou seja, o uso de ideias para disseminar que um objetivo seria determinado pelo seu êxito na prática. Ademais, o administrador deve mostrar suas habilidades durante todo esse processo de resolução de problemas, dimensionamento de recursos, planejamento de aplicações, desenvolvimento de estratégias, diagnósticos estatísticos, entre outras diversas situações.

Por outro lado, deve haver um equilíbrio nas distribuições de cargos dos administradores, pois nem todos os cargos são os mesmos. Por isso, administradores que apresentam características nos relacionamentos interpessoais podem trabalhar com as habilidades humanas; administradores que apresentam características no manuseio de elementos físicos podem trabalhar com as habilidades técnicas; administradores que apresentam características de ideias e conceitos abstratos podem trabalhar com as habilidades conceituais. Sem esquecer que o administrador deve ter todas essas habilidades, sejam elas em menor proporção, mas são essenciais e necessárias para uma boa gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com