TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas de Questionário unip

Por:   •  16/5/2019  •  Exam  •  1.302 Palavras (6 Páginas)  •  2.766 Visualizações

Página 1 de 6
  1. Letra b-  As principais características consolidadoras de uma organização são: a busca pela combinação de esforços individuais para realizar propósitos coletivos; a possibilidade de perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis individualmente; o atingimento dos objetivos associados a fatores pessoais e recursos financeiros à força de máquinas e equipamentos e a promoção de produtos e serviços de natureza econômica ou social.

Sendo assim, a resposta correta é a alternativa b.

  1. Letra a - As alternativas I, II, III estão corretas, essa questão foi respondida por eliminação, a opção IV está errada, pois diz que  e em qualquer circunstância, o reconhecimento do trabalho de cada indivíduo é plenamente dispensável, e não, é justamente o contrário, o reconhecimento dentro do ambiente de trabalho é "indispensável", o indivíduo deve ser reconhecido para exercer suas funções com mais qualidade, trazendo produtividade para a organização.

  1. Letra a - Como foi dito no texto acima, ser um profissional ético, é essencialmente importante para todos os que almejam serem respeitados seja qual for sua função dentro da organização.
  1. Letra c - Não podemos ficar sentados sem fazer nada pois, se não agirmos no presente não teremos um norte e conforme a crítica da charge, é essencial que possamos planejar o futuro, e não é ficando parado que conseguiremos.
  1. Letra d - de acordo com o texto e a Charge somente está correto no que se afirma na III, pois a II fala sobre crítica aos médicos o que na verdade não é isso, e a I também está incorreta tendo em vista os administradores não são ligados na teoria humanística.
  1. Letra a -  II Os quadrinhos ilustram o comportamento descrito no texto: as pessoas preservam na linguagem o seu preconceito, III O texto coloca, entre as raízes do preconceito racial, o sistema escravocrata, que imperou até o final do século XIX no Brasil.
  1. Letra c - A justificativa já está explicita na resposta
  1. Letra b - A expectativa de que todo escritor acadêmico reconheça a anterioridade criativa de suas fontes é rompida na prática do plágio.
  1. Letra b - Se o usuário pode declarar mais de uma forma de acesso a determinado serviço sócio assistencial, um mesmo usuário pode ter sua chegada ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos registrada tanto na categoria de procura espontânea quanto nas categorias de busca ativa e de encaminhamento.
  1. Letra b - Apesar de a violência contra a mulher ocorrer no âmbito doméstico a mesma NÃO SE CONFIGURA COMO UM PROBLEMA DE ORDEM PRIVADA, e sim como um problema de responsabilidade social, que requer, dentre outros a ação dos profissionais do Serviço Social.
  1. Letra c - Em uma peça teatral mesmo sendo um teatro de bonecos ''Mamulengo'' a interação com o publico é importante para o sucesso da peça
  1. Letra d - A justificação está explicita na resposta
  1. Letra a - a justificativa de resposta da questão, já esta explicita na mesma, uma complementa a outra.
  1. Letra c - O texto fala que "a invenção de inimigos dá lucro e mantém tudo como está, porque, para os profetas do ódio, o Brasil está ótimo e rendendo dinheiro como nunca". Logo, a disseminação de ódio nas redes sociais interessa a determinado setor. Os quadrinhos apontam os meios sociais e a TV como propagadores de ódio. No texto, o trecho "ou que emprego teriam estes apresentadores, se não tiverem mais corpos mortos para ofertar no altar da TV? " aponta a televisão como disseminadora de ódio ao expor a violência.
  1. Letra d - A primeira é falsa porque vários pais ensinam bases de moral e ética para seus filhos desde pequenos mesmo antes deles iniciarem suas vidas escolares.
  1. Letra b - Segundo o texto, apesar do consumismo desenfreado da sociedade atual, surgiram movimentos contrários a essa tendência, que propõem a desaceleração das atividades cotidianas e questionam a descartabilidade de objetos e relacionamentos.
  1. Letra a -
  1. Letra e - A imagem satiriza o comportamento infantil de pessoas que necessitam da aprovação de amigos virtuais em redes sociais.
  1. Letra a - Em 2003, cerca de 55% da população encontravam-se na classe D/E. II De 2003 a 2014, observa-se o crescimento da classe C e o encolhimento das classes D/E e A/B. III Em 2014, a classe mais pobre (D/E) representava aproximadamente um quarto da população. IV O gráfico sugere melhora na distribuição de renda no Brasil de 2003 a 2014.
  1. Letra c -
  1. Letra a - A responsabilidade social pressupõe estudo de impactos potenciais e reais das decisões e atividades da organização, oque exige atenção constante às ações cotidianas regulares de uma organização.
  1. Letra c -  Pois, a isonomia é o tratamento igual, ou a adoção de uma só norma que vale para todos os cidadãos, algo que é um dos objetivos da política plural
  1. Letra b -
  1. Letra c
  1. Letra d - O mundo ainda nos dias de hoje é regido pelo machismo, mesmo com a inserção das mulheres no mercado de trabalho ainda é necessário lutarmos todos os dias pelos nossos direitos, e quando crises econômicas ocorrem as mulheres são sempre as mais prejudicadas. A ideia de que o homem e o responsável pela casa,ou seja o provedor, faz com que muitas empresas prefiram demitir mulheres do que homens, por isso que a crise é sempre preocupante para as mulheres, e de acordo com o gráfico a resposta encontra-se na letra C.
  1. Letra d - I. a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda. III. a melhoria e a facilitação de tarefas cotidianas das pessoas. IV. a difusão do conhecimento tecnológico, essas são as questões corretas de acordo com a análise feita.
  1. Letra e - Os dados da pesquisa e a tirinha sugerem que a diferença de gêneros ainda persiste na sociedade atual, ainda existem esse tipo de situação no século em que vivemos.
  1. Letra c - I – Afirmativa correta. Justificativa: a monocultura, para ser mais lucrativa, adota técnicas de produção mecânica, oque dispensa mão de obra. II – Afirmativa correta. Justificativa: em geral, a monocultura exige grandes áreas de terra, ou seja, estimula a formação de latifúndios. III – Afirmativa incorreta. Justificativa: o texto afirma que a plantação da soja deve expandir-se para outras áreas, impossibilitando a diversificação de culturas
  1. Letra a - A arrecadação com multas por passar o semáforo vermelho, em janeiro de 2017, foi de mais de 10 milhões de reais. O número de multas por passar semáforo vermelho apresentou aumento de cerca de 1% se compararmos janeiro de 2016 e janeiro de 2017, conforme analise feita sob os dados presentes na questão, essas são as afirmativas corretas. I e II.
  1. Letra e - Todas as alternativas estão corretas, o grafite liga-se a diversos movimentos sociais, pois procura expressar toda a opressão que a humanidade vive, concentrando-se especificamente nos menos favorecidos. No Brasil, o grafite americano foi apropriado e implementado com técnicas aqui desenvolvidas.
  1. Letra c - Com base nesses dados pode-se considerar que o crescimento PERCENTUAL de transplantes entre 2008 e 2009 foi de pouco mais de 66,2
  1. Letra b - Com base nesses dados pode-se considerar que o crescimento PERCENTUAL de transplantes entre 2009 e 2010 foi de pouco mais de 22,9
  1. Letra d - I Se a charge for lida no contexto apresentado pela reportagem, entende-se a ambiguidade presente na expressão“ entre sem bater”.  III  Com base nos dados, em países asiáticos, o trabalho docente é mais valorizado do que no Brasil.
  1. Letra a -
  1. Letra a -I A redução da maioridade penal, de acordo com o texto, não expressa desejo de justiça e não solucionará o problema da violência no Brasil. II Para a autora, a criminalidade tem causa nos problemas sociais e a redução da maioridade penal é reflexo da tradicional exclusão que marca a história brasileira.
  1. Letra e -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com