TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre "A importância do controlador na empresa"

Ensaio: Respostas sobre "A importância do controlador na empresa". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Ensaio  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 4

1- O que é controladoria?

A controladoria é uma atividade e um campo do conhecimento híbrido responsável pelo suprimento de informações aos tomadores de decisão. Ela utiliza primordialmente o controle e o processo de planejamento e orçamento como metodologias no desempenho de suas funções.

2- Quais os enfoques que a controladoria pode ser visualizada?

Como órgão administrativo, como uma missão, função e princípios norteados definidos no modelo de gestão do sistema empresa, e como uma área de conhecimento humano com fundamentos, conceitos, princípios e métodos oriundos de outras ciências.

3- Explique a importância da controladoria para as empresas.

Ela contribui para a eficácia gerencial. Através do planejamento, organização e controle de todos os riscos e custos, ela também contribui para o alcance das metas estabelecidas e assegura a continuidade do negócio da empresa.

4- Quais são as funções da controladoria?

Subsidiar o processo de gestão, apoiar a avaliação de desempenho, apoiar a avaliação de resultado, gerir o sistema de informações e atender aos agentes do mercado.

5- Quais os objetivos da controladoria?

Promoção da eficácia organizacional, viabilização da gestão econômica e promoção da integração das áreas e responsabilidade.

6- Qual a importância da controladoria dentro das organizações?

Garantir o menor custo, assegurar a correta aplicação dos recursos, prevenir a ineficiência na administração das organizações e assim contribuir para o cumprimento da missão do organismo público ou privado.

7- Quais são as funções do controller?

Planejamento para o controle, relatórios e interpretação, avaliação e consultoria, gestão tributária, relatórios internos e externos, proteção dos ativos e avaliações econômicas.

8- O que é missão da empresa?

Seus objetivos permanentes, que mostram o porquê a empresa existe.

9- O que é visão da empresa?

Permite a quem nela trabalha e à sociedade envolvente, conhecer a sua razão de ser e por que valores e princípios se regem, de modo a guiar comportamentos e orientar objetivos.

10- O que são os valores da empresa?

Os valores representam os critérios de referência que influenciam os princípios, a cultura, as decisões e as ações da organização.

11- O que é sistema aberto?

O sistema aberto de uma empresa é formada pela interação e intercâmbio da organização com o ambiente. De acordo com as mudanças do ambiente externo, a organização se adapta para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estruturas. A interação e intercâmbio da organização com o ambiente moldam a estrutura de sistemas abertos. Quando ocorre uma mudança no ambiente externo, a organização se transforma mudando seus produtos, técnicas e estruturas param se adaptar à essas mudanças e sobreviver.

12- Diferencie eficiência de eficácia.

Eficiência se baseia na ênfase nos meios, na realização das tarefas, resolução de problemas e no treinamento de funcionários. Já a eficácia se preocupa mais com os resultados, na consecução dos objetivos, acerto na solução proposta e nas operações realizadas corretamente.

13- Dentro do critério de eficácia organizacional, explique:

a) Produção

É a capacidade de produzir a quantidade e qualidade solicitada pelos clientes.

b) Eficiência

É a relação entre os recursos consumidos e os produtos ou serviços produzidos.

c) Satisfação

Aceitação social dos envolvidos no processo sistêmico.

d)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com