TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro: Preciso saber se estou indo bem!

Por:   •  23/3/2016  •  Resenha  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  8.056 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: Preciso saber se estou indo bem! Autor: Richard L. Williams.

O Livro aborda a importância em obter e dar feedback. Em qualquer relacionamento sendo profissional ou pessoal o respaldo que damos pode contribuir para a melhoria como pode influenciar negativamente e acabar prejudicando determinada relação. Um fato que achamos interessante foi que o Autor do livro foi conhecer o feedback quando ainda estava na faculdade e leu a obra do Dr.Karp “The Lost Art of Feedback”(A arte perdida do Feedback).Sabemos que muitas pessoas apontam  rapidamente o erro dos outros e não observam os próprio erro. Desenvolver a habilidade de passar o feedback não é uma tarefa fácil exige um autoconhecimento, pois essa é uma das características de uma boa comunicação para que possamos desenvolver com eficiência e garantir bons resultados tanto como profissional ou pessoal.

O Feedback é uma das ferramentas de comunicação mais eficiente, pois todos nós precisamos de ser reconhecido, motivado e que prestem atenção, desta maneira recebendo este feedback seremos mais produtivos. O Livro conta que através de algumas palestras feitas para gerentes de empresa o personagem Scott, que está passando por um período ruim como chefe e esposo, percebe a necessidade de inserir o feedback na carreira profissional e pessoal.  Existem algumas medidas que podemos relacionar com a maneira de dar o feedback: Elaborar um plano; abordagem específica, foco no comportamento, escolha de hora e local, feedback equilibrado, feedback relevante, técnicas eficientes, estilo eficaz, descrição de sentimento e um dos que achamos mais importante a capacidade de ouvir.

No livro abordamos alguns tipos de feedback e cada um deles tem suas caracterizas definidas, o feedback positivo   descreve o comportamento especifico  , as consequências e como você se sente em relação a determinado comportamento; o feedback positivo, corretivo e disciplina estão relacionados entre si onde se faz necessário fazer algumas perguntas cuidadosamente e informar quais mudanças serão necessária, aplica-se a disciplina e estabelece limite.

Concluímos que a ferramenta de feedback traz grandes benefícios pra que dá e para quem recebe, é um grande desafio, pois precisamos compreender melhor as pessoas e identificar a maneira que elas reagem para podermos melhorar a capacidade de passar o retorno e também receber o feedback e interpretar o mesmo como algo positivo que possa gerar resultados bons.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com