TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Não Tenha Medo de ser Chefe

Por:   •  3/4/2016  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.519 Visualizações

Página 1 de 2

Não Tenha Medo de ser Chefe

Se tornar um chefe rigoroso e exigente de um dia para o outro não é fácil, muitos irão julgar e olhar com outros olhares, porém é necessário, para o bem da empresa, mas deve levar em consideração o modo de trabalho de e o tamanho da empresa.

Para que isso ocorra, é necessário uma preparação do chefe, ele deve criar um panorama gerencial, um cronograma preliminar, reservar um tempo para dialogar sobre gerenciamento e praticar o modo de conversação.

Uma empresa tem que reconhecer quem se dedica mais, e consequentemente dar bonificações para esses trabalhadores esforçados,tais como, aumento de salário, dia de folga, prêmios, entre outras coisas.

Numa empresa não deve fazer acordos sigilosos, por que por mais sigilosos que seja, sempre descobrirão. Divulgue na empresa a possibilidade de benefícios para os funcionários caso eles correspondam as expectativas do gerente.

Valorize o desempenho dos funcionários, para que os melhores não se sintam prejudicados pelos outros funcionário menos esforçados.

Estabeleça metas para que os funcionários as cumpram a fim de ganhar os prêmios desejados, e informe a eles o porque de ganhar aquele prêmio e como o ganhou ou então faça trocas com os funcionários.

Um gerente deve investir na produtividade de um funcionário e oferecer prêmios em troca do bom desempenho.

Algumas formas que podem aumentar a qualidade do serviço são escala de trabalho, pacotes de remuneração entre outras coisas.

Deve sempre haver comunicação com o chefe, para que ele opine no que acha certo e errado e oriente o que fazer.

Um gerente deve se manter flexível com os seus funcionários, e ter diálogo entre eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com