TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Egen

Por:   •  29/9/2016  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra – Ronaldo Pacheco - Desafio de proporcionar experiências fantásticas

A abordagem iniciou-se com um histórico sobre o grupo Rio Quente no período compreendido de 1964 a 2015.  Foram apresentados os principais investimentos realizados no empreendimento, bem como a visão e a missão da empresa.

O que mais chamou a atenção na fala do Sr. Ronaldo Pacheco foram os valores sobre os quais a empresa pretende ser reconhecida: alegria, hospitalidade, alto desempenho, inovação, respeito à natureza.

O grupo busca promover sinergia continua, como se fosse um organismo vivo. O público que frequenta o parque temático tem as seguintes características:

72%  - Clientes entre 15 e 45 anos.

95% - Clientes compreendido na classe A e B.

64% - Clientes provenientes de São Paulo.

A empresa possui uma central de alimentos para atender a demanda de todos os hotéis sob sua responsabilidade. Há uma previsão de investimentos projetada para 2020 em torno de 3 milhões de reais.

O grupo conta com um programa denominado Potencial Sucessor, que visa identificar talentos que no momento oportuno, possam ocupar funções de de liderança de alto grau de responsabilidade. Todos os processos passam por metodologias especificas de avaliação de desempenho.

Palestra – Ciro Camargo -  Linhas Áreas Inteligentes

Foi apresentado um histórico a respeito da Gol, evidenciando um crescimento fantástico  de 10 para 144 aeronaves. A Empresa utiliza como estratégia de negócios a abordagem low cost low fare .

Essa estratégia permitiu o crescimento no número de passageiros de 2000.000 em 2001 para 40.000.000 em 2015. A empresa possui mais de 68 destinos internacionais e nacionais. Os voos são de curta duração, permitindo a empresa improvisar com criatividade, mesmo recorrendo a recursos mínimos. A empresa também explorar o transporte de cargas movimentando um mercado de 600 milhões de reais.

A GOL foca no custo e na eficiência, buscando inclusive o ajuste no número de funcionários, minimizando turn-over, uma vez que o mercado de passagens áreas é altamente elástico. As aeronaves obsoletas foram aposentadas. Um dos grandes problemas que a empresa busca controle efetivo diz respeito ao combustível (querosene de aviação). A alta de preços, impactou no preço final da passagem, reduzindo no atual período o número de passageiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (97.6 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com