TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do meu trabalho

Por:   •  22/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

As empresas em geral são formadas por departamentos, setores e seções. Nas Instituições de Saúde, não é diferente, e, entre os vários setores, podemos citar: recepção, SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística) e faturamento. A integração desses setores é de fundamental importância para os serviços de auditoria na prevenção de glosas (termo que se refere ao não pagamento, por parte dos planos de saúde, de valores referentes a atendimentos, medicamentos, materiais ou taxas cobradas pelas empresas prestadoras, tais como hospitais, clínicas, laboratórios, e profissional liberal da área de saúde).

Diante dessas informações, responda, em no máximo 10 linhas para cada pergunta, às seguintes questões:

a) Como ocorre a integração desses setores?

b) É possível haver o trabalho individualizado de cada um deles?

c) De que forma são mais bem utilizados os instrumentos de cobrança entre contratante e contratado?

d) Como é possível aperfeiçoar a administração dos recursos financeiros, evitando as tão temidas glosas?

Verifique as sugestões bibliográficas no roteiro disponível no AVA para auxilia-lo nas respostas.

Passo 3

Como gestor hospitalar, é importante que você compreenda:

1) As atividades desenvolvidas pelas Comissões de Ética, Verificação de Óbito, Uso de Antimicrobianos, Controle de Infecção Hospitalar, Comissão de Revisão de Prontuário e a relação das informações corretamente prestadas por essas comissões, contribuindo com o trabalho diário dos auditores de contas médicas.

2) As diferenças e vantagens da realização, aplicação e resultados entre as duas formas de auditoria (externa e interna). Lembre-se de que existem três tipos distintos de auditoria, as quais diferem entre si conforme o vínculo com a empresa:

• Auditoria externa, quando exercida por profissional independente, sem vínculo com a instituição que é auditada; • auditoria interna, quando exercida por um empregado da entidade;

• Auditoria terceirizada, modalidade que consiste na contratação de prestadores de serviços para a realização de trabalho de auditoria interna.

Elabore um texto ressaltando a importância do envolvimento das comissões anteriormente citadas para o correto fornecimento de informações aos auditores, para a tomada de decisões que incluam processos contínuos, os quais devem ser baseados em conhecimentos e fundamentações que permitam uma forma de trabalho sistematizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com