TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO TRABALHO MUDANÇA DE SEXO

Por:   •  29/10/2019  •  Resenha  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Os miseráveis ou Les Misérables em Francês, foi escrito por Victor Hugo e foi publicado em 1862, também deu muitas adaptações no cinema e em outras mídias. O livro é um romance, e a história se inicia na França no século XIX, com Jean Valjean que é era uma pessoa muito pobre, que é preso ao roubar um pão para alimentar sua família, ao ser pego Victor é condenado a cinco e preso.

Quando estava próximo a cumprir sua pena, ele foge,  porém é novamente preso e condenado a 19 anos de trabalhos forçados. Após cumprir totalmente sua pena, ele é solto e vai para as ruas. Por ser um ex presidiário e por suas fugas da prisão, Victor é discriminado  e é expulso de todas hospedarias e casas que tentou se hospedar, por ser considerado pelos donos como um bandido perigoso. Depois de inúmeras tentativas ele é acolhido por um generoso bispo que o acolhe, porém após ganhar a confiança do bispo, por nao acreditar mais na bondade humana, ele acaba roubando alguns castiçais e fugindo. Ao ser capturado pela polícia é levado de volta ao bispo, que o ajuda e diz que os objetos eram um presente para Victor, que após isso é liberado.

Depois desses acontecimentos  e conhecer um garoto que roubou, Victor decide mudar de vida, se torna uma pessoa boa, muda seu nome para Madeleine para não ser mais reconhecido, abre uma fábrica com os presentes dados pelo bispo, fica rico e se torna prefeito de uma cidade, e se torna muito caridoso. Após um tempo ele conhece uma mulher que tinha o nome de Fantine, tinha uma filha com nome de Cosette, elas tinham problemas financeiros e eram extorquidas por uma família de nome Thénardier Fantine é demitida do seu emprego e vai morar as ruas, ela recorre a prostituição, acaba sendo presa pelo guarda Javert, o mesmo que perseguia Madeleine. Fantine estava também com uma grave doença, e estava morrendo lentamente. Com isso Madeleine intervém e pede para o guarda Javert liberar Fantine, que já estava em estado avançado de sua doença. 

Fantine acaba falecendo, Medeleine  resolve adotar sua filha, para isso paga a quantia devida família Thérnardier e resgata Cosetti.

Junto a garota, eles vão viver convento de freiras para se esconder do guarda Javert, durante muitos anos.

Após chegar em sua fase adulta, Cosetti conhece Marius com quem acaba se casando, porém Marius descobre que Jean Valjean ou Medeleine é um fugitivo da polícia, e faz com que Cosette se afaste de seu pai adotivo, isso faz com que Medeleine piore sua saúde. 

Perto do final da vida de Jean, o casal volta a se aproximar, o  deixando feliz com a presença de sua filha, ele se sente aliviado e falece em seus braços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com