TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo fisica

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

COMUNIDADE

2.1- Localização Geográfica

Localizada em Casimiro de Abreu , um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Está a uma altitude de 17 metros. Sua população estimada em 29 811 habitantes. Município litorâneo, Casimiro de Abreu é um polo de turismo ecológico e rural, possuindo uma área de 462,98 km².

A sede do município localiza-se às margens da rodovia BR-101, a exatos 207 Km da capital do seu estado sua infraestrutura é satisfatória, mas ainda requer alguma atenção, pois nem todas as ruas são pavimentadas e sem uma iluminação pública decente.

A escola fica em um bairro periferico, com algumas prestações de serviços públicos tais como: Serviço de correio ,um hospital publico municipal que fica aproximadamente 500 metros da escola.O município predispõe de uma quadra poliesportiva, com quadras de futebol de salão de areia ,uma quadra de tênis uma quadra de basquetebol, uma quadra de vôlei de areia, existe uma da praça no começo da cidade e esta conta com a academia pública o que melhora a qualidade de vida da maioria dos moradores ,principalmente a dos idosos já que as academias foram feitas para eles, alem de academia popular; a cidade conta com o Centro Integrado de Operações de Segurança - CIOPS .

É uma cidade considerada pequena e tem o perfil econômico que envolve as classes baixa a media, o uso predominante do solo é residencial, comercial e rural.

2.2 - Levantamento das expectativas da comunidade em relação à escola

Através de conversa informal com alguns moradores da comunidade de Casimiro de Abreu, estes relataram que esperam que a escola desenvolva com ajuda deles mesmos. O trafico de intorpecentes tem crescido na área onde a escola está situada, e os moradores acreditam na educação como uma das formas eficaz de combater este mal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com