TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo introdução este barco tbm é seu

Por:   •  28/8/2018  •  Resenha  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO ( este barco tbm é seu)

O livro conta a história de um comandante de um navio de guerra chamado “Benfold”. Este navio tinha uma tripulação mal-humorada, que se ressentia em está ali e não via a hora de deixar o serviço na Marinha. O autor afirma que a conquista que ele teve mais orgulho na vida é a de transformar essa tripulação em uma equipe coesa e entrosada, que podia se gabar. Uma pesquisa do instituto Gallup mostrou que quando as pessoas deixam a empresa em que trabalham, 65% delas estão deixando na verdade os seus gerentes. Os lideres estão cometendo falhas tanto na Marinha como nos negócios.

O autor espera que o livro ajude a todos a compreender que a liderança é conquistada e não designada. A verdadeira liderança tem a ver com a compreensão de si mesmo em primeiro lugar. Isso muda a perspectiva do líder em todas as interações da vida e ele passa a encarar a liderança de um plano completamente diferente. Como consequência, as escolhas do líder serão diferentes daquelas que ele fez quando estava cego pelo medo, pelo ego e pelo hábito. E os outros começam a vê-lo como uma pessoa mais autêntica. Essa atitude pode melhorar a maneira como as pessoas reagem aos seus líderes.

Os líderes devem estar dispostos a colocar o desempenho do navio adiante do seu ego. Necessitam ver o navio do ponto de vista da tripulação. Eles precisam facilitar a expressão e a exposição de ideias para os tripulantes e recompensá-los por isso, além de descobrir como e quando delegar responsabilidade.

O autor fala também sobre agir de maneira menos temerária. Assumir riscos com prudência, do tipo que um superior gostasse que fosse assumida. Dessa forma as organizações deveriam recompensar aqueles que correm riscos, mesmo se falhassem de vez em quando. Para que as promoções e a glória fossem para os inovadores e pioneiros, não para os acomodados que temem a controvérsia e evitam melhorar alguma coisa. Esse é o segredo de manter uma organização crescendo e bem-sucedida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com