TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo iptiman

Por:   •  1/9/2015  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Centenas de milhares de pessoas foram às ruas protestar no dia 15 de março de 2015, com faixas pedindo combate à corrupção e muitos pregando a saída da presidente Dilma Rousseff do poder. Em São Paulo, palco da maior manifestação, a PM calculou ter havido um milhão de pessoas na Av. Paulista, e milhares de pessoas nas demais capitais do país. Com a grande gama de pessoas pedindo mudanças no Brasil, à noite, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) disseram, em entrevista coletiva em Brasília, que o governo tem disposição em "ouvir as vozes das ruas e está sempre aberto ao diálogo".

Independente da quantidade de pessoas que foram as ruas no dia 15 de março de 2015 contra o atual governo é indiscutível que essa data se tornou histórica para nosso país. Com o grande impacto gerado pelas manifestações, a popularidade da Presidente sofreu uma queda, deixando ainda mais fraco o governo e em uma situação muito delicada, sofrendo não somente nas ruas com a insatisfação da grande população que se manifestou mais também sofre com sua base aliada que por ver a atual situação do Brasil vem se opondo a mesma.

Com todas essas manifestações o mais provável é que o governo apresente propostas no sentido de dar velocidade aos processos de investigação e punição dos casos de corrupção, e uma reforma politica urgente, realizando a vontade das pessoas que querem ver os corruptos sendo de fato punidos. Porem não se ver viável o desejo impeachment, pois feri a constituição que é nossa lei maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (296 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com