TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo microsoft

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 6

Boa Tarde 
Segue os problemas encontrados no trabalho feito na Agralia Azul...
Primeiro....

Falta de planejamento de vendas programada:
Exemplo: A Talvez se a empresa tivesse um planejamento de vendas programada, como se faz hoje em dia com vendas de soja, ou produtos agriculas.

Falta de um mediador de conflito de conflito: 
Exemplo: que possa interagir com o grupo que o importante não é achar o culpado e sim achar o problema do qual sequenciou no prejuízo.

Falta de um programa para reter clientes. 
Exemplo: Criar um programa para reter os clientes de uma venda diretamente para a próxima venda.....

Falta de um programa de pôs venda mais consistente. 
Exemplo: Criar um programa de acompanhamento dos produtores que utilizam os produtos da empresa....

Segue os problemas encontrados na trabalho de pesquisa da empresa Flessak

Falta uma estrategia de Marketing comparativa de preços dos concorrentes e seus produtos definindo as vantagens dos clientes ao consumir sua linha de produtos.

Exemplo>: os preços dos concorrentes são maiores ou menos e quais são os benefícios dos consumidores em usas os produtos da empresa..

Falta de uma pesquisa de preços dos concorrentes para redefinir e planejar a suas politicas de preços.

Exemplo: planejamento de preços perante a preços dos concorrentes.

Falta de um mediador de conflitos.
Exemplo; O mediador de conflito ouve ambas as partes, interpretar e disseminar as informações para a equipe sendo assim dando voz a todos os componentes que expuseram suas ideias.

Plano de ação empresa gralha azul

Bom a empresa pode criar um setor na empresa onde serão capacitados alguns profissionais, com base nisso esse profissionais irão debater como poderão planejar a venda do produto x, criar uma tática que seja eficaz e bem focada,  a empresa trabalha com vários produtos diferentes será interes ante criar um plano para cada produto, depois de elaborado deve-se acompanhar para ver se esta sendo bem utilizada ou se deve se ajustar algumas coisas. Se fizer isso com uma boa equipe com certeza pode-se obter um bom resultado.

Hoje os conflitos nas empresas são quase rotina, acredito que muitos acontecem na nossa frente e não vimos. Para se evitar isso pode ser bem simples os gestores podem pegar uma pessoa bem descolada de cada setor que se interaja fácil e com bom dia lago o (infiltrado) pode ter acesso a assuntos polêmicos que o gestor quase nunca fica sabendo e o mais interessante é que o gestor ira saber qual é o problema e diagnosticar, por que em muitas empresas só se quer culpar alguém pelo que acontece e o coreto é diagnosticar o problema para não se repetir e fazer com que sua equipe não se ocupe com problemas e sim desenvolva melhor.

A empresa pode aderir uma programa com acompanhamento direto na venda, com bom atendimento agilidade na compra, testar o produto junto ao cliente, fazendo com que o cliente fique bem satisfeito. Após a compra oferecer um cadastramento fidelidade para ele poder receber um desconto diferenciado na próxima compra, fazendo com que ele volte e tentando fidelizar ele junto a empresa.

É importante que uma pessoa dentro da empresa com bom dialogo e bem treinada fizesse um contato com o cliente após a sua compra, pedindo se ficou satisfeito, se o produto é bom, até mesmo uma sms de feliz aniversario no dia do aniversario. Com um programa de pos venda a empresa será mais bem vista e o cliente vera ela não apenas como uma empresa qualquer e sim com se for um amigo, a pessoa vai entender que a empresa se importa com ela e isso é um bom sinal e trará ele novamente para sua empresa e também ajudara no marketing devido a comunicação do cliente com os demais amigos, por que certamente ele ira trocar informações que ele recebe sms de aniversario que liga para ele para ver sobre o produto, isso certamente trará pontos positivos para empresa.

E mais importante criar uma norma na empresa que cada setor deve saber operar com uma pessoa a menos, em casos quando uma pessoa tira férias essa pessoa sabe de coisas muito importantes que é necessário no funcionamento de uma atividade x ai todos ficam perdidos por não saber o que fazer tentam ligar para a pessoa que esta descansando se conseguir ligar. Então isso vai fazer um bom processo e não deixara a empresa desfalcada.

Plano de ação flessak

Então uma boa estratégia para empresa usar quando a concorrência utiliza um preço mais flexível que o seu é bem tranqüilo nem precisa se contratar mais ninguém, deve-se treinar melhor os vendedores fazendo-os explicar por que o cliente deve pagar um pouco mais no produto da flessak, alguns exemplos pode ser garantia, qualidade, disponibiliza de um pós venda, bom resumindo isso o vendedor deve usar a persuasão e entrar na cabeça do cliente essa parte da estratégia depende muito dos vendedores deve-se focar mais neles com bom treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (298.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com