TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rosalina e o Piano

Por:   •  4/8/2015  •  Resenha  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  2.520 Visualizações

Página 1 de 3

Fundamentos em GP – Análise do Estudo de caso: Rosalina e o Piano

O GERENTE DE PROJETOS

1. Como caracterizar o perfil profissional de Rosalina?

2. Rosalina entendeu o encontro fortuito com o presidente da empresa no elevador como uma oportunidade ou como uma ameaça? Quanto tempo ela teve para aproveitar o momento de contato pessoal com o presidente da empresa?

INICIAÇÃO

3. Por que será que o presidente encaminhou a solicitação exatamente a ela? Por que não a outro funcionário qualquer?

4. Ficou claro para Rosalina o que estava sendo solicitado? Descreva o seu entendimento (escopo do produto/serviço do projeto).

5. Rosalina tinha experiência prévia em transporte e carregamento de pianos e sabia como fazer para levar o piano do subsolo para o 18º. andar?

6. O que levou Rosalina a aceitar tão enfática e prontamente a incumbência? Ela poderia ter mudado de opinião depois de fazer a avaliação prévia?

7. Qual o papel do personagem “MICO” que aparece no filme no exato instante que Rosalina aceitou a incumbência?

8. Quais foram as primeiras providências de Rosalina depois de aceitar incumbência?

9. Você pode imaginar qual o grau de autoridade formal (funcional) de Rosalina sobre o Gerente de Instalações? E sobre o Zelador? E sobre os especialistas em “carregamento de piano”? Por que será que todos estavam lhe ajudando?

PLANEJAMENTO

10. No transcorrer da reunião foi delimitado o escopo do trabalho da empresa de içamento. Qual era o escopo do trabalho deles? O que não estava contido no escopo do trabalho deles? Como Rosalina lidou com as necessidades não contidas no escopo do trabalho da empresa de içamento?

11. Qual o critério usado por Rosalina para identificar os recursos humanos requeridos para carregar o piano dentro do prédio? Quem a apoiou nesse momento?

12. Como Rosalina conduziu o trabalho de planejamento do projeto? Afinal, nenhum participante sabia, individualmente, fazer o trabalho completo.

13. O plano do projeto elaborado pela equipe representa a única forma viável de se conduzir a missão do projeto? Trata-se da melhor forma de conduzir a missão do projeto? O que representa esse plano, afinal de contas?

14. Qual o conteúdo do plano de projeto? Qual a referência bibliográfica que deu sustentação à elaboração do plano?

EXECUÇÃO E CONTROLE

15. Quais os interesses de Rosalina ao promover a reunião inicial com todos os envolvidos – funcionários e fornecedores? Qual foi a pauta dessa reunião? Qual foi a ênfase de Rosalina nessa reunião?

16. Qual o seu entendimento sobre as afirmações: “Rosalina tinha a visão do teto” e “Rosalina tinha as rédeas do projeto”?

17. Como Rosalina conseguia coordenar atividades que estavam acontecendo em paralelo, em locais diferentes e por profissionais diferentes? Como Rosalina administrava a integração do trabalhos do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com