TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro Diagnostico Caso Gloria - Carl Rogers

Por:   •  16/5/2023  •  Abstract  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Roteiro Diagnostico – POT

Análise Geral:

Existe divergências de visão entre a gestão e os funcionários da academia, porque o que foi mencionado pela equipe gestora na caracterização não está sendo praticado, isto é, as ideias não estão saindo do papel. As ideias são boas na nossa avaliação, mas precisam ser colocadas em prática.

Vamos desenvolver nossa análise nas seguintes áreas: Integração de funcionários e Descrição de Cargos e Plano de Carreira

Investigação Diagnóstica:

As técnicas escolhidas no processo de investigação diagnosticam foram:

Tecnica de Observação:

Roda de Conversa:

Entrevista semiestruturada:

Participantes

Participaram do processo de pesquisa os seguintes colaboradores:

Roda de conversa: 5 professores e 2 administrativos

Entrevista semiestruturada: O proprietário da academia e o coordenador.  

Materiais

A escolha dos instrumentos a serem utilizados durante a investigação em Psicologia Organizacional do Trabalho vai depender dos objetivos específicos do diagnóstico de estágio.

No nosso caso utilizamos: roteiro de entrevista, observação dos participantes, questionário e roda de conversa.

Procedimentos

O processo diagnostico em POT envolve algumas etapas:

Identificação do problema: O primeiro passo foi identificar o problema que levou à realização do diagnóstico. Pode ser uma situação específica relatada pelos colaboradores ou gestores, ou uma demanda mais ampla, como a necessidade de melhorar o clima organizacional ou a produtividade. A identificação do problema neste caso foi feita através da Caracterização teórica e prática.

Definição dos objetivos: Com base na identificação do problema, definimos os objetivos do diagnóstico, ou seja, pretendemos propor melhorias em alguns processos organizacionais, para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores, bem como a produtividade e o desempenho da empresa.

Seleção das técnicas e instrumentos de coleta de dados: Com os objetivos definidos, foi necessário selecionar as técnicas e instrumentos de coleta de dados que foram utilizados para obter as informações necessárias. As técnicas utilizadas foram observação, entrevista semiestruturada e roda de conversa.

Coleta de dados: A coleta de dados foi realizada por 2 estagiários de psicologia após 5 encontros com os gestores e funcionários da empresa. As técnicas de coleta de dados selecionadas foram aplicadas aos colaboradores e gestores da empresa, com o objetivo de obter informações sobre as práticas de gestão de pessoas, as relações interpessoais, a satisfação dos colaboradores com o trabalho, as condições de saúde e segurança no trabalho, entre outros aspectos relevantes.

Análise dos dados: Após a coleta de dados, os estagiários fizeram toda análise minuciosa das informações coletadas, identificando padrões e tendências. A análise deve considerar tanto os aspectos positivos quanto os negativos identificados, mas neste caso vamos focar nas melhorias.

Elaboração do relatório diagnóstico: Com base na análise dos dados, foi elaborado este relatório diagnóstico que apresentara os resultados da análise e irá propor soluções para os problemas identificados. Os estagiários identificaram melhorias a serem propostas nas seguintes áreas dentro da empresa: Integração de funcionários e Descrição de Cargos e Plano de Carreira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com