TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SELOS CONTIDOS EM TRÊS CAFÉS

Por:   •  9/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

SELOS CONTIDOS EM TRÊS CAFÉS

[pic 1]

Proposta: O Programa Permanente de Controle da Pureza do Café, certificação pioneira da ABIC, lançada em 1989 e que atesta a pureza do café torrado e moído, continua ativo e consistente. São mais de 2 mil amostras coletadas e analisadas por ano! O objetivo, desde o início, é o monitoramento contínuo das marcas, a fim de inibir a ação de empresas que adulteram seus produtos. Contido por (Três corações, Caboclo)   

[pic 2]

É um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto. O ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.

Contido por (Três corações).

[pic 3]

(Laminado Reciclável). Os estabelecimentos alimentícios e empresas fornecedoras de alimentos prontos servidos em embalagens plásticas deverão verificar com o seu fornecedor todas as características do plástico utilizado a fim de não oferecer riscos à saúde do consumidor.                                         Contido por (Caboclo, Três corações, Prima Qualita).

[pic 4]

É a separação dos materiais recicláveis (papel, papelão, metal, alumínio, ferro, vidro, etc) que não devem ser misturados ao lixo comum de sua residência ou local de trabalho. Todo o material reciclável deve ser depositado em recipiente reservado para este fim, de onde será recolhido e depositado nos pontos convencionados para a Coleta Seletiva.

O descarte seletivo é a primeira etapa do ciclo de reaproveitamento ou reciclagem do material. Quando alguém mistura material reciclável com material orgânico está inviabilizando o retorno do reciclável ao ciclo do reuso e da reciclagem que pode as vezes ser infinito. Por isso, o descarte seletivo é extremamente importante e quem o pratica pode usufruir de uma consciência mais tranquila em relação ao meio ambiente.                                                 Contido por (Caboclo, Três corações, Prima Qualita).

[pic 5]

Uma nova iniciativa para estimular a sustentabilidade no café, com qualidade e certificação. O conceito de sustentabilidade na produção de alimentos está avançando em todo o mundo.

Consumo consciente, preservação do meio ambiente, redução do uso de recursos naturais e de agentes poluidores, valorização social e econômica dos produtores, garantindo-lhes melhores condições de vida, de trabalho, de escolarização e de cidadania, fazem parte das preocupações de um contingente cada vez maior de pessoas.                                         Contido por (Prima Qualita) 

[pic 6]

Selo de confiança

O PQC, Programa de Qualidade do Café é o elo de confiança entre a indústria e os consumidores. Um selo que atesta a oferta de produtos sempre melhores. É baseado na constatação técnica de que a qualidade é o principal fator de estímulo ao consumo de café e que o uso destes selos nas embalagens significa um comprometimento da Cooxupé com a adoção de padrões de qualidade da matéria-prima, manutenção de sabor ao longo do tempo, além de boas práticas de fabricação. Contido por (Prima Qualita).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (177.2 Kb)   docx (97.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com