TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Por:   •  27/5/2015  •  Monografia  •  1.619 Palavras (7 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Danielle Rodrigues Esteves

[pic 1]

                 SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar VII e VIII

Vitória da Conquista –BA

2013

RESUMO:

Essa trabalho buscar analisar e desenvolvimento da empresa dentro do mercado tanto na esfera social , ambiental e trabalhista. Tento foco nas áreas  de Planejamentos Estratégicos dentro da organização para que essa venha sobreviver e se manter firme no mercado.Buscando estratégias tanto no marketing da empresa como no desenvolvimento de seus colaboradores e sociedade em si.Outro lado iremos apresenta o as Técnicas de Negociação utilizadas pela organização observada , onde poderemos ter uma visão mais ampla do sucesso e dos contras utilizados pela mesma , buscaremos formularizar melhores maneiras para combater os conflitos e perigos encontrados pela empresa e colaboradores , mostraremos os Sistemas para operações de Recursos Humanos que a empresa utilizar para melhor satisfazer a legislação e suas necessidades. Daremos ênfase no seu Desenvolvimento Sustentável, visando apresentar como a organização se Poe perante esse tema dentro da sociedade.

SUMARIO

1 Introdução--------------------------------------------------------------------------------4

2 Empresa Escolhida----------------------------------------------------------------------5

3 Planejamento Estratégico-------------------------------------------------------------6

3.1 Bases analíticas e conceituais dos processos de gerenciamento---------6

3.2Planejamento e a implantação das estratégias--------------------------------6

4 Técnicas de negociação----------------------------------------------------------------6

4.1 A empresa é ética nas negociações ? Porque?--------------------------------6

4.2Há conflitos nas negociações ?De qual tipo e intensidade? Como são  administrados?-----------------------------------------------------------------------------6

4.3 Atuação da área de Recursos Humanos sobre o conflito-------------------6

5 Sistemas para operações para o Recursos Humanos---------------------------7

5.1Rotinas de departamento pessoal da organização----------------------------7

5.2Contratos de trabalhos dentro da legislação ----------------------------------7

5.3Rotinas de admissão , permanecia e desligamento seguido pelo empresa-------------------------------------------------------------------------------------7

5.4Contratos adotados pela empresa------------------------------------------------7

6 Desenvolvimento sustentável--------------------------------------------------------7

7 Conclusão---------------------------------------------------------------------------------8

8 Referencias-------------------------------------------------------------------------------8

  1.  Introdução

Esse trabalho visa de uma maneira geral de mostrar a empresa em si e seu funcionamento, tanto na parti humanas da empresa quanto , administrativa e social.

Podendo se observa a maneira com a empresa enfrenta os conflitos do dia-a-dia , e de qual melhor maneira possível extermina- los ou enfrenta- los sem causar riscos para a organização . Visando seguir as normas legislativas apontadas para o desenvolvimento e a sustentação das metas dessa empresa, sem que se fique prejudicado ou descoberto perante a lei e a sociedades, buscando sempre melhor planejamento e técnicas de negociação vias para a sobrevivência de todos e da empresa.

2. Empresa escolhida

A  Gusa Ltda. é uma empresa de pequeno porte que consiste na produção de carvão e cormecialização.Seu principal produto de matéria prima é o eucalipto para a transformação do carvão, tem como concorrentes as carvoarias Carvão Valente Ltda. e Mato verde Ltda.É uma empresa de fundo social pois desenvolve projetos para a melhoria de vidas do seus funcionários e que se preocupa com o meio ambiente .Pois mantém intocável uma reserva legal de floresta nativa da região onde se tem as plantações do eucalipto ,se preocupando em não perde a vegetação de origem desta localidade.

3. Planejamento Estratégico

3.1.  Bases analíticas e conceituais dos processos de gerenciamento

A empresa visa fazer seus planejamento estratégicos, anual ao começa um novo ano , em meses de baixas vendas e dentro da organização onde se há mais problemas desenvolvidos e não solucionados pelos funcionários, pois para ele o clima da organização e fundamental para que se tenha um planejamento de sucesso, pois os colaboradores precisam trabalhar em equipe para o sucesso e desenvolvimento correto das metas a serem alcançadas.

Ao começar o ano a empresa busca em principio o que os mais prejudicou no ano que se transpôs para que se possa em cima disto criar estratégias.Quando se faz ao mês é em decorrência de como anda o mercado , se esta em alta ou em baixa a venda do produto, para se controlar até a produção para não haver perdas nem danos maiores.

3.2. Planejamento e a implantação das estratégias

O planejamento é fechado pelo setor Administrativo da organização que se coloca em praticas metas de melhor desenvolvimento e controle do produto no mercado, visam buscar novos clientes e transportadores de baixo custo para a  organização, se controla os gastos e só volta até uma produção favorável quando o mercado esta em alta ,os planejamentos e estratégias feitas ao mês , segue a base do mês antecedente vendo as quebras da empresa dentro do mercado isso vai deste a mão de obra até o preço final do produto , sempre esperando quando o produto esta em alto no mercado  para não haver uma produção exagerada e estocação deste que poderá causa danos a qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (202 Kb)   docx (99.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com