TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Por:   •  5/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.760 Palavras (16 Páginas)  •  925 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto integrado Multidisciplinar – PIM V

W.P SILVA DISTRIBUIDORA LTDA

MANAUS

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

WERMERSON PEREIRA DA SILVA

Projeto integrado Multidisciplinar – PIM V

W.P SILVA DISTRIBUIDORA LTDA

Trabalho apresentado PIM V do curso de logística da Universidade Paulista-SEPI para cumprimentos das disciplinas Centro de Distribuição e Estratégias de Localização, Matemática Financeira, e

Movimentação e Armazenagem;

MANAUS

2016

RESUMO

A W.P SILVA DISTRIBUIDORA LTDA é uma empresa atuante na distribuição de produtos que atendendo com estrutura própria na cidade de Manaus. O Referente trabalho é Projeto Integrado Multidisciplinar V, porém ficando mais claro em nosso entendimento, ou seja, ter uma visão melhor sobre os temas destacados em sala de aula.

As disciplinas dispostas no conteúdo é o primeiro passo para uma conduta responsável e segura quando se refere a mercado de trabalho, o acadêmico vai ter o privilégio de abordar assuntos direcionados a sua futura carreira profissional, de forma que ele poderá vir a se comportar diante de situações que possa comprometer o seu cargo ou o nome de sua respectiva organização, terá também a oportunidade de conhecer técnicas e habilidades que poderão levá-lo a atingir seus objetivos.

Palavra-chave: Centro de Distribuição e Estratégias de Localização; Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem.


SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO        

2. CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO        

3. MATEMÁTICA FINANCEIRA        8

4. MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM        11

5. CONCLUSÃO        13

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14


INTRODUÇÃO

No presente trabalho iremos discorrer sobre cada aspecto da Logística, que são fundamentais para o ótimo funcionamento e desempenho da empresa: Os principais aspectos são: Centro de Distribuição e Estratégia de Localização; Matemática Financeira e Movimentação e Armazenagem.

O CD da empresa W.P SILVA é estratégico devido sua localização onde foi utilizado o método de centro de gravidade levando em consideração distâncias, faturamento e custos de fretes dos principais fornecedores e clientes. A empresa W.P SILVA utiliza o controle da matemática para acompanhar a contabilidade na solvência e rotatividade: solvência na liquidez corrente, seca e total. O processo logístico responsável por gerenciar eficazmente o espaço tridimensional de um local adequado e seguro, colocado à disposição para a guarda de mercadorias, que serão movimentadas rápida e facilmente.


CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E ESTRATÉGIA DE LOCALIZAÇÃO

O CD na W.P SILVA é estratégico devido sua localização onde foi utilizado o método de centro de gravidade levando em consideração distâncias, faturamento e custos de fretes dos principais fornecedores e clientes. Além de ser próprio e permitir a redução de custos, a entrega de pedidos, melhorarem o uso dos recursos, cumprir com o tempo de entrega acordado com os clientes e a precisão no atendimento para a empresa.

A W.P SILVA auxilia em vários fatores tais como; redução do custo de transporte, liberação de espaço no galpão, redução de mão-de-obra para o recebimento e conferência de mercadorias. Também pode agregar valor aos produtos e a operações que podem ser consolidações de cargas e Cross Docking, melhor atendimento ao cliente devido à maior rapidez de atendimento devido à melhor localização.

[pic 1]

O objetivo principal da empresa do CD é manter estoque a fim de suprir a cadeia logística. Estes objetivos se complementam, já que ambos focam o nível de serviço que a empresa quer proporcionar ao seu cliente final.

A empresa W.P SILVA utiliza operador logístico, pois a empresa conta com um CD (centro de distribuição) próprio o que auxilia na redução de custos, e conta também com uma frota de 13 caminhões para entrega de produto de eletrônico.

O operador logístico trabalha em três atividades essenciais na logística: controle de estoques da empresa, armazenamento de mercadoria e garantia de um transporte eficiente e seguro.

A empresa W.P SILVA usa os critérios para a utilização do Cross – Docking e o padrão onde o produto fica menos de 48 horas no CD, evitando custos de armazenagem onde envolve vários fornecedores.

[pic 2]

O motorista chega à empresa, estaciona no pátio externo, entrega a NF na portaria e aguarda a chamada, a portaria checa o se tem pedido, se não tiver será enviado ao comprador para emitir o pedido, depois digita a NF no Winthor e faz a importação para o WMS é gerado um documento de descarga cega (BONUS). Chama o motorista e entrega o documento para descarga e autorização de entrada, que entrega o bônus para o conferente e que confere o produto na presença do motorista anotando as quantidades e data de validade, entregando o bônus para o supervisor de déposito que checa as quantidades no sistema (gestão de conferência) e (digitar conferência), se não bater a quantidade outro conferente confere normalmente se realmente faltar liga para o fornecedor e solicita a autorização e emite a NF de devolução, assina o bônus e libera o motorista para a portaria assinar o canhoto e liberá-lo para ir embora.

Após realizar a gestão de conferência de entrada na empresa W.P SILVA o supervisor de depósito irá gerar um endereçamento automático, emite as crÍticas para tratar no cadastro de dados logísticos; imprime as O.S e etiquetas; Emitir ordem de serviços; Iniciar ordem de serviço e executa o processo manual, e finalizar ordem de serviço. Assim termina o processo de armazenagem na empresa.

Com descrição dos endereços e produtos com quantidades e coloca no paletes e envia para o Box onde o conferente recebe o paletes e confere o numero da O.S, produtos e encaminha para mesa operadora do WMS finalizar as O.S, se as quantidades não conferem manda outro conferir os itens em divergência, permanecendo a pendência efetua o rateio e manda para o faturamento emitir as notas fiscais e as boletas de cobrança, onde são conferidas todas as documentações e libera o motorista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (289.3 Kb)   docx (138.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com