TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIG Sistema de Informações Gerenciais

Por:   •  3/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Atividade de Autodesenvolvimento

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

NOME NAIARA DA SILVA VIEIRA

RA 6814002948

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Pericles Mello Alves Do Amaral.

Anhanguera Educacional

2015

Análise da Cadeia de Valor

Cadeia de valor, é o termo utilizado para designar uma série de atividades realizadas pela empresa que são relacionadas e tem como objetivo a satisfação do cliente com foco nas suas necessdades.

Para mapear estas atividades e encontrar uma forma de agregar valor a elas, deve-se primeiramente realizar uma Análise da Cadeia de Valor, ou seja, analisar todo o processo que envolve a atividade fim, encontrar e sanar falhas e aprimorar este processo.

• Análise da Atividade: Consiste em analisar, averigar, as diversas atividades que estão relacionadas com o produto/serviço. Estas atividades estão divididas em Atividades Primárias, que estão diretamente atreladas ao produto (Ex: Logística,Marketing, Operações) e Atividades de Apoio ou suporte (Ex: R.H, Infraestrutura). Esta análise tem por objetivo indentificar quais são as atividades que podem agregar valor e quais dificultam o processo ou são dispensáveis, assim pode-se aprimorar o processo na busca de melhora contínua.

• Análise de Valor: Depois de mapear todas as atividades envolvidas no processo de produção do bem ou serviço é hora de identificar em cada uma delas, o que poderá ser feito para aprimorar o processo de forma que o mesmo tenha valor agregado, ou seja, algo que torne seu produto/serviço ainda mais atrativo, tendo sempre como foco a necessidade do cliente.

• Avaliação e Planejamento: Após analisar cada atividade e identificar um valor a ser agregado, faz-se necessário uma avaliação para medir se aquela mudança no processo é viável e vantajosa. Caso a avaliação for positiva, planeja-se a mudança para que o processo seja aprimorado em seguida. Este processo deve ser contínuo.

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com