TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Informação Gerenciais

Por:   •  8/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.703 Palavras (7 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 7

Anhanguera Educacional

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

GRUPO

Nomes em Ordem Alfabética

RAs

Carla Carolina Stock

1527151606

Edna Lemke de Souza 

6448310268

RELATÓRIO FINAL - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Novembro

2015

Anhanguera Educacional

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

RELATÓRIO FINAL - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Atividade Colaborativa apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na disciplina Sistemas de Informações Gerenciais sob orientação do professor-tutor Welton Dias de Lima.

Novembro

2015

[pic 2]

TAREFA

A atividade colaborativa consiste na criação de um site de uma empresa fictícia que atua no setor automobilístico, fornecendo peças para fábricas. Mais especificamente, essa empresa fabrica para-choques para automóveis.

Esse site deverá conter os nomes dos integrantes do grupo, como autores e responsáveis pelas informações e atualizações.

Nosso Negócio

Fabricação e comercialização de Para Choques para automóveis nacionais e importados, fornecendo para as principais montadoras do mercado Nacional e Internacional. Nosso processo de produção utiliza as mais modernas máquinas e tecnologia existentes no mercado.

Atividade aula-tema 02

Site Atual Para Choques:

https://sites.google.com/site/parachoquesatual/

Atividade aula-tema 03

Estrutura Organizacional:

[pic 3]

Modelo de Negócio da Empresa Atual Para Choques

Produção: A empresa atual Para Choques atua na área de industrialização e comercialização de Para Choques, com sua sede na Cidade de Pelotas, RS, distribui Para Choques automotivos de alta qualidade e diversos modelos para todo território brasileiro, como a empresa produz de forma sustentável, todo o material utilizado no processo de fabricação é de origem reciclável.

Comercialização: A empresa conta com uma equipe altamente capacitada na área de marketing que traz resultados para a comercialização, após a divulgação dos produtos a equipe de vendas recebe toda assessoria necessária para atuar no mercado.

Distribuição: A Atual Para Choques conta com frota própria para distribuição de seus produtos, assim trazendo maior segurança e confiabilidade aos seus clientes.

Análise Cadeia de Valor

A análise da cadeia de valor tem como objetivos rever as práticas e as estratégias utilizadas pela organização, avaliar a rentabilidade das operações e promover a evolução do desempenho dos processos na organização. Assim como toda área de uma organização, deve ser monitorada através de indicadores que mostrem sua evolução durante o ano. Essa prática é fundamental para conhecer ainda mais a fundo seu processo e analisar seus pontos fortes e fracos, assim como identificar oportunidades e ameaças no mercado.

Atividades Primárias:

Operações: Maquinário de ponta, aprimorando o resultado final da produção.

Vendas e Marketing: Atual Para Choques conta com sistema interligado a todos os departamentos que registram entradas e expedições dos pedidos.

Logística (Interna e Externa): O sistema automatizado da empresa controla desde o armazenamento até a programação de entregas.

Atividade de Apoio:

Administração: Auxílio através de sistemas de e-mail.

Suprimentos: Sistema conta com avisos periódicos da situação do estoque para possíveis compras.

Tecnologia da Informação: Sistema auxilia para tomadas de decisões na implantação ou não de novos projetos.

Nesse sentido, podemos perceber a grande importância da TI, uma vez que, sem as ferramentas disponibilizadas pela área, não seria possível obtermos resultados concretos sobre a empresa.  Por essa razão, investimentos na área de TI são essenciais e seus resultados refletem em: melhoria da qualidade, rapidez, acessibilidade, abrangência e integração das informações; melhoria da gestão operacional; redução de custo; vantagem competitiva; melhoria no relacionamento com clientes e fornecedores; melhoria nos serviços de entrega; valorização da organização, entre outros. 

Atividade aula-tema 05

Definir a estruturação dos dados da empresa de para-choques, com tabelas e os relacionamentos, e disponibilizar no site criado.

A Política de segurança da informação, na empresa Atual Para Choques, aplica-se a todos os funcionários, prestadores de serviços, incluindo trabalhos executados externamente ou por terceiros, que utilizem o ambiente de processamento. Todo e qualquer usuário dos recursos da Atual Para Choques tem a responsabilidade de proteger a segurança e a integridade das informações. Sendo assim, foram criados 5 itens que controlam a segurança das informações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com