TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Por:   •  9/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.967 Palavras (24 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

Polo ()

Curso Superior Bacharelado em Administração

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas norteadoras:

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA;

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES;

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS;

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS;

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Tutor (a) Presencial: (nome)

Aluno          (RA)

Aluno          (RA)

Aluno          (RA)

Aluno          (RA)

Aluno          (RA)

(Polo/Estado)

2016

        

Investimento de Produção Suco de Laranja

RESUMO

    Em busca de oportunidades de crescimento de Estratégica Competitiva a diretoria Agropecuária decidiu pela integração vertical de fazer estudo de viabilidade de implementação em diversas alternativas e elaborar um plano de ação para este projeto, sobre utilização de estratégias logísticas de produção. E depois verificar e considerar que o valor agregado do suco de laranja é muito maior do que a fruta In Natura, ao final ele deve realizar um estudo para verificar a possibilidade de a fábrica de suco na sua estrutura de produção e viável em crescer se inserir no nicho de mercado. Haja vista que, com a implantação da estrutura para a extração do suco, a diretoria espera uma grande elevação nos retornos destes produtos. E também acompanhando a processo de gestão financeira e também abertura econômica nos comércios bilateral no setor de alimentos devemos analisar sua execução, monitorando resultados, com planejamento e controle nos sistemas de Informações adequados para uma correta tomada de decisões sem desperdícios, com controle eficaz com perfeita harmonia na geração de produtos/serviços, na eficácia e a eficiência da produção e principalmente no tempo de entrega com satisfação de clientes e mais lucratividades. Nesse projeto dividimos em cinco fases: 1º fase – Montar a capacidade de produção com seus respectivos fornecedores e comparar aquisições de máquinas e equipamentos; 2º fase – Verificar se há necessidade de solicitar de outras fazendas matérias primas como cooperativas; 3º fase – estabelecer turnos de trabalhos para os colaboradores de cada fornecedor; 4º fase – Identificar os elementos importantes de Tecnologia da Informação a serem utilizados e 5º fase – Elaborar  projeções financeiras considerando seus custos e a lucratividades caso fosse adotada a estrutura proposta pelo fornecedor A e pelo fornecedor B.

Palavras chaves: Integração vertical; planejamento e controle, estratégia competitiva        

        SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................03

PASSO 01............................................................................................04

PASSO 02......................................................................................05-06

PASSO 03......................................................................................06-10

PASSO 04......................................................................................10-12

PASSO 05......................................................................................13-15

CONCLUSÃO.....................................................................................16

BILBIOGRAFIA..................................................................................18


INTRODUÇÃO

Observa-se que não se podem demarcar os pontos de início e fim da gestão da produção em um estabelecimento. A razão é que ele está inter-relacionada com muitas outras áreas funcionais da empresa, políticas de marketing, finanças, relações laborais etc. Como alternativa, Gestão da Produção não é independente do marketing, gestão financeira e de pessoal devido a que é muito difícil de formular algumas única definição adequada de Gestão da Produção.A administração da produção e operações diz respeito àquelas atividades orientadas para a produção de um bem físico ou até para a prestação de um serviço qualquer, por exemplo. Dessa forma, podemos dizer que, a “produção” liga-se mais a atividade industrial, enquanto que “operações” voltam-se mais para a prestação de serviços. Nos também sabemos que a administração da produção é a função administrativa responsável pelo desempenho de técnicas de gestão da produção de bens e serviços, já que possui como principal finalidade o desenvolvimento de produtos e serviços a partir de insumos.  

 Com relação aos fatos mencionados há necessidades acima apresentadas, no intuito de gerar uma solução e minimizar as dificuldades percebidas por tais estabelecimentos surge um mercado como forma de terceirização do serviço de produção. Visando estimular mais fortemente inter-relacionamento promovendo agilidade na tomada de decisões e visão global dos negócios. Por isso tudo o setor de agroindústrias está em constantes evoluções como conseqüência com isso provocou mudanças dinâmicas no setor de Suco In Natura em que consiste basicamente em transformar frutas frescos em sucos prontos para ser consumido garantido qualidade e segurança alimentar. Para isso o maquinário utilizado deve ser minimamente processado, rapidamente envasado e refrigerado, estado este deverá permanecer por todo processo logístico até o momento de ser servido.

Dentro plano do Marketing se prevê a estruturação do planejamento para o mercado, considerando a cadeia de suprimentos e estratégias de vendas. E por isso a integração vertical possibilita como opção estratégica oposta como parceria devido a reunião de processos inerente à manufatura de produção, distribuição e vendas dentro da própria Agropecuária.

  1. CAPACIDADE PRODUTIVA

A administração da produção e operações diz respeito àquelas atividades orientadas para a produção de um bem físico e medida de capacidade ou até para a prestação de um serviço qualquer, por exemplo. Em outras palavras, capacidade pode ser explicada como o nível máximo de atividade de valor adicionado que pode se conseguido, em condições normais de operações e por um determinado período de tempo. É na administração da produção que a função administrativa responsável pelo desempenho de técnicas de gestão da produção de bens e serviços, já que possui como principal finalidade o desenvolvimento de produtos e serviços a partir de insumos.  Nessa gestão consiste basicamente de três elementos: planejamento, organização e controle. Sendo assim, diante tais fatores, em função das necessidades de consumo e de se adquirir um produto numa maior variedade de opções e escolhas. Uma boa empresa envolvida no projeto de melhoria de produtividade estará em um dos quatro estágios ou fases: medida, avaliação, planejamento. O mercado globalizado dita as regras e em muitos casos até o valor de venda dos produtos/serviços, nesse caso o projeto da agroindústria consiste basicamente em transformar a fruta “In Natura” em suco fresco sem conservantes, envasar e distribuir mantendo a mesma qualidade e segurança alimentar.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.2 Kb)   pdf (343.6 Kb)   docx (797.6 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com